quarta-feira, 15 de maio de 2019

A Google parece estar sendo investigada na Índia

A Google supostamente está sendo investigado por autoridades indianas por causa de reclamações de antitruste.

Fonte: Android Police
À medida que a Google começou a crescer,  cada vez veio se tornando um alvo para ações judiciais antitruste. A empresa recebeu ordens para permitir que os usuários escolhessem seu mecanismo de busca preferido na Rússia, e os cidadãos da União Européia agora tem que selecionar seu navegador favorito como resultado de multas. De acordo com um relatório da Reuters, a Índia ordenou uma investigação de reclamações antitruste semelhantes às levantadas na Europa.

Embora os detalhes sobre as reclamações específicas não sejam públicas no momento, uma fonte disse à Reuters que eles são muito semelhantes aos registrados pela União Europeia. Nesse caso, autoridades disseram que a Google forçou fabricantes a pré-instalar o Google e o Google Chrome, prejudicando a concorrência de navegadores e provedores de pesquisa alternativos.

Rumores de uma investigação da Comissão de Concorrência da Índia (CCI) começaram a circular em fevereiro, e agora a organização iniciou oficialmente sua investigação. O processo pode demorar cerca de um ano, disse uma fonte à Reuters, e o CCI pode acabar com todas as acusações dao Google.

Embora alguns possam ver essas queixas como bobagens, especialmente porque o Android permite que os usuários alterem seu navegador padrão (e o Google Chrome tem várias opções para os mecanismos de pesquisa), a Google comanda uma participação de mercado significativa na Índia. O país é um dos principais mercados do Google, com produtos como o Android Go e o Duo voltados principalmente para usuários indianos.

Sério, eu não consigo ver antitruste neste caso. A empresa cria um SO com vários aplicativos seus e agora é obrigada a promover produtos de terceiros? O usuário tem a opção de usar o aplicativo que quiser via Play Store e isso já basta na minha opinião. As outras empresas que criem seus próprios SOs e aplicativos. Estarei errado? Me corrijam nos comentários.

Fonte: Android Police via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google