sábado, 11 de maio de 2019

O que é um "contato herdeiro" do Facebook e por que você precisa de um?

Nesta postagem foi mencionada as contas "memoráveis", que são lápides digitais que ficam após a sua morte no Facebook. Portanto, aprenda o que é um contato "herdeiro" e porque você vai precisar de um(ou não) no futuro.

fonte: The Next Web
De todas as coisas que você vai fazer após perder um ente querido é limpar os seus perfis de mídia social. E mesmo quando você faz isso, pode ser desnecessariamente complicado, exigindo que seus entes queridos forneçam prova de sua morte, excluindo suas contas e, possivelmente, baixando suas informações para não perdê-las.

Se você quiser evitar todo esse problema, você pode usar o sistema herdeiro do Facebook. Isso permite que uma pessoa confiável cuide da sua conta após a sua morte e também transforma sua página de perfil em um memorial para sua vida.

O que é um "contato herdeiro"?

Se você tiver planos no futuro e já estiver morto, poderá escolher um amigo específico para cuidar da sua conta. Essa pessoa será o seu contato herdeiro e terá acesso limitado a sua conta após sua morte. Mas lembre-se que deve ser alguém em quem você confia plenamente (família com certeza não!).

fonte: The Next Web
Para designar um contato herdeiro, vá em configurações >> guia "geral" >> "Gerenciar conta". Também se quiser é possível desativar a sua conta enquanto estiver vivo. A partir desta página, você pode selecionar quais dos seus amigos (e claro, você deve ser amigo deles na rede social) você quer ser seu contato herdeiro. Depois disso, o Facebook envia um e-mail ao amigo explicando que você o selecionou e o que isso significa.

Se você não quiser que seu perfil seja registrado, também poderá solicitar que sua conta seja excluída depois que a comprovação da sua morte for enviada. Essa opção também está disponível na página "Gerenciar conta".

Responsabilidades do herdeiro

Bem você morreu e indicou um contato herdeiro. Primeiro, alguém terá que enviar a prova da sua morte para o Facebook. Para fazer isso, deve preencher um formulário de memorialização e inclua um obituário da pessoa. Depois que sua solicitação for processada, a conta será registrada e o contato herdeiro terá permissão de acesso. Uma conta memorializada é marcada pela palavra "Lembrar" sobre o nome da pessoa. Contas sem um contato herdeiro não podem ser modificadas.

Um contato herdeiro não assume completamente uma conta memorializada. Eles não podem postar como falecido nem podem enviar mensagens em seu nome. Eles podem alterar o perfil e cobrir fotos, responder a solicitações de amigos e colocar uma postagem de tributo no perfil. Eles também podem baixar suas informações do Facebook para segurança.

fonte: The Next Web
Um membro da família (qualquer pessoa com autoridade sobre seu patrimônio, não apenas o contato herdeiro) também pode solicitar a exclusão da conta, em vez da memorização, mas isso requer um pouco mais de burocracia. De acordo com o Suporte do Facebook, você deve enviar uma análise do atestado de óbito ou, se você não tiver, um obituário e uma prova de autoridade - ou seja, a última vontade e testamento de sua pessoa amada ou procuração.

Memorial do Instagram

Embora não possua o recurso de contato herdeiro, o Instagram também possui um recurso de memorialização. Você pode usá-lo preenchendo este formulário e incluindo a prova da morte. Uma conta memorializada permanece do jeito quando o falecido a usou pela última vez, com fotos e vídeos intactos. Ela não parece diferente de uma conta ativa, mas não aparecerá mais na página pública do Explore.

O lado positivo disso é que o Instagram bloqueia a conta memorializada, isso significa que ela não pode ser conectada ou alterada de alguma forma. Sites que não têm esse tipo de sistema deixam as contas de pessoas falecidas vulneráveis ​​a hackers, algo que acontece com muita frequência no Twitter. De acordo com o suporte do Instagram, eles também “tentam evitar que referências a relatos memorizados apareçam no Instagram de maneiras que podem ser desagradáveis ​​para os amigos e a família da pessoa”.

Assim como no Facebook, pedir que uma conta no Instagram de um familiar falecido seja deletado é realmente mais difícil do que a memorização. Para realizá-lo, você precisa enviar suas certidões de nascimento e de óbito, bem como “comprovante de autoridade sob a lei local de que você é o representante legítimo da pessoa falecida ou de seu patrimônio”.

Lidar com as pontas soltas de um ente querido após a morte pode ser uma tarefa difícil. A indicação de um contato herdeiro no Facebook pode facilitar a tarefa de limpar sua vida digital.

Como não tenho amigos ou parentes, a minha conta que já é uma cidade fantasma, já que de uns meses pra cá, não tenho mais usado a rede, deverá continuar inóspita até o fim do Facebook ou quando um meteoro cair sobre o planeta dizimando a tudo e a todos! 😏

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google