sexta-feira, 31 de maio de 2019

Google vai reprimir acesso de aplicativos aos arquivos do Google Drive em nome da privacidade do usuário

O Google vai reprimir o acesso de aplicativos aos arquivos do Google Drive em nome da privacidade do usuário. Ao mesmo tempo é bom mas ruim porque pode afetar alguns serviços de compartilhamento.

fonte: Android Police
No ano passado, a Google começou a reprimir aplicativos e serviços de terceiros que pudessem acessar o Gmail. Novas restrições foram postas em prática para evitar comportamentos indesejados, e alguns aplicativos foram obrigados a passar por avaliações de segurança. A resposta da maioria das pessoas tem sido amplamente positiva, embora tenha havido algumas baixas de aplicativos. Conforme anunciado em um post no blog, o próximo alvo do Google para reprimir comportamentos ruins de terceiros parece ser o Drive.

"Hoje estamos anunciando planos para estender a mesma política ao Google Drive", disse a empresa em um post no blog, "que dará a você mais controle sobre quais dados aplicativos de terceiros podem acessar no Drive. [...] Limitará os apps que usam APIs do Google Drive de acessar conteúdo ou dados no Google Drive. Isso significa que restringiremos o acesso de terceiros a arquivos específicos e verificaremos aplicativos públicos que exigem acesso mais amplo, como serviços de backup."

A empresa diz que essas novas políticas entrarão em vigor "no início do próximo ano". Um dos serviços que poderá ser afetado é o do IFTTT, muito utilizado pelos usuários.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google