fonte: Android Police |
O Google Drive e o Google Fotos sempre foram íntmos um do outro, porque o usuário pode visualizar suas fotos enviadas diretamente no aplicativo de armazenamento em nuvem do Google, apesar da empresa ter dificultado o acesso a elas no ano passado. Mas agora, algumas evidências apontam para o desmoronamento do dois ainda mais. As imagens enviadas para o serviço de imagens podem não estar mais acessíveis por meio do aplicativo Google Drive a partir deste mês de julho.
Durante uma desmontagem nas linhas de código, surgiram alguns strings que apontavam para esse fim. Basta ver por si mesmo:
Starting in July, your Google Photos library will no longer sync to Google Drive. All your files are safe in Google Photos.
"A partir de julho, sua biblioteca do Google Fotos não será mais sincronizada com o Google Drive. Todos os seus arquivos estão seguros no Google Fotos."
Your Google Photos folder is no longer syncing with Google Photos. Your photos are all safe in Google Photos.
"Sua pasta do Google Fotos não está mais sendo sincronizada com o Google Fotos. Suas fotos estão seguras no Google Fotos."
A primeira sequência provavelmente será exibida antes da segunda, para os usuários tomarem ciência de que suas bibliotecas não serão sincronizadas nos dois serviços da Google a partir de julho. A segunda provavelmente aparecerá assim que a conexão estiver completamente inativa. Este é também o lugar onde possa suspeitar que o texto vai aparecer.
fonte: Android Police |
Ainda não há evidências de que a integração está desaparecendo na internet e no aplicativo de desktop, apesar de que possa muito bem acabar desaparecendo também, afinal, por que a Google removeria essa integração somente no aplicativo?
fonte: Android Police