quinta-feira, 16 de maio de 2019

A integração do Google Fotos com o Google Drive pode estar chegando ao fim

A pasta do Google Fotos pode parar de sincronizar com o Google Drive em julho. É o que mostra algumas linhas de código nos dois aplicativos que foram descobertas.

fonte: Android Police

O Google Drive e o Google Fotos sempre foram íntmos um do outro, porque o usuário pode visualizar suas fotos enviadas diretamente no aplicativo de armazenamento em nuvem do Google, apesar da empresa ter dificultado o acesso a elas no ano passado. Mas agora, algumas evidências apontam para o desmoronamento do dois ainda mais. As imagens enviadas para o serviço de imagens podem não estar mais acessíveis por meio do aplicativo Google Drive a partir deste mês de julho.

Durante uma desmontagem nas linhas de código, surgiram alguns strings que apontavam para esse fim. Basta ver por si mesmo:

Starting in July, your Google Photos library will no longer sync to Google Drive. All your files are safe in Google Photos.

"A partir de julho, sua biblioteca do Google Fotos não será mais sincronizada com o Google Drive. Todos os seus arquivos estão seguros no Google Fotos."

Your Google Photos folder is no longer syncing with Google Photos. Your photos are all safe in Google Photos.

"Sua pasta do Google Fotos não está mais sendo sincronizada com o Google Fotos. Suas fotos estão seguras no Google Fotos."

A primeira sequência provavelmente será exibida antes da segunda, para os usuários tomarem ciência de que suas bibliotecas não serão sincronizadas nos dois serviços da Google a partir de julho. A segunda provavelmente aparecerá assim que a conexão estiver completamente inativa. Este é também o lugar onde possa suspeitar que o texto vai aparecer.

fonte: Android Police
Vai ser triste e lamentável ver essa integração desaparecer, pois alguns usuários trabalham mais com o Drive do que com o Fotos. O serviço oferece mais opções, como renomear os arquivos subjacentes e movê-los facilmente para locais diferentes. Vamos apenas esperar que a Google não toque na integração dos serviços na área de trabalho, onde eles foram recentemente dobrados em um programa, em primeiro lugar.

Ainda não há evidências de que a integração está desaparecendo na internet e no aplicativo de desktop, apesar de que possa muito bem acabar desaparecendo também, afinal, por que a Google removeria essa integração somente no aplicativo?

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google