quarta-feira, 29 de maio de 2019

Novidades no Google Maps: Alertas de câmera e indicação do limite de velocidade

Os novos recursos do Google Maps, tais como alertas de câmera de velocidade e indicação de limite de velocidade estão se expandindo para mais países, entre eles o Brasil!

fonte: Android Police
Quando o Google comprou o Waze em 2013, muitas pessoas esperavam que alguns dos principais recursos do aplicativo entrassem no Maps. Embora a empresa tenha declarado que ambas as equipes de desenvolvimento permaneceriam separadas, começamos a ver alguns meses depois, já que os relatórios de incidentes e tráfego da empresa israelense estavam disponíveis para os usuários do Google Maps. Muitos de nós também queriam que o software de navegação do Google recebesse alertas do Waze ao passar por uma câmera de velocidade, e enquanto a espera durou um tempo, alguns usuários começaram a ver o recurso em janeiro. Parece que a empresa está lançando internacionalmente, já que as pessoas ao redor do mundo já estão vendo esses avisos em seus smartphones.

Embora a disponibilidade global ainda não tenha sido claramente confirmada, os alertas de radares estão na Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, República Tcheca, Finlândia, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Jordânia, México, Holanda, Portugal, Romenia, Rússia, Arábia Saudita, Eslováquia, Eslovenia, África do Sul, Espanha, Suécia, Reino Unido e EUA, pelo menos para alguns usuários. Além disso, o aplicativo também começou a mostrar os limites de velocidade durante a condução para pessoas na Dinamarca, na Polônia, no Reino Unido e nos EUA.

fonte: Android Police
A Google não publicou oficialmente a lista de países onde esses recursos estão disponíveis, pois pode não ter sido amplamente implantado ainda. Além disso, como estamos reportando com base em informações que foram compartilhadas on-line, esses avisos podem estar aparecendo em mais países do que os mencionados acima.

Não fazia muito sentido para a Google não divular esses recursos internacionalmente, principalmente porque já possui e usa os próprios dados no Waze. Se algum leitor já estiver com essas funcionalidades, diga nos comentários.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google