quarta-feira, 15 de maio de 2019

O aplicativo do Gmail está integrado ao Google Tarefas

A Google abandonou completamente o serviço de Tarefas autônomo por um longo tempo e criou a funcionalidade de lembrete no falecido Inbox, no Keep e no Assistente. No ano passado, no entanto, uma reformulação do Google Tarefas surgiu do nada, e se integrou com o Gmail na internet. Agora, a atualização mais recente do aplicativo do Gmail traz essa funcionalidade para o Android.

fonte: Android Police
Para adicionar um e-mail ao Google Tarefas, basta abrir o menu flutuante (o menu de três pontos) e clicar em "Adicionar às tarefas". Uma mensagem do brinde na parte inferior da tela irá dizer-lhe que você criou a tarefa com sucesso, e você pode até ir direto para o aplicativo Tarefas pressionando "Exibir". Se você não o tiver instalado, clique em "Adicionar às tarefas" para acessar a listagem da Play Store do aplicativo.

À esquerda: "Adicionar a tarefas" na parte inferior do menu de estouro é novo. Meio: Um aviso reconhece a nova tarefa. Direita: Clicar em "Visualizar" leva você para o aplicativo Tarefas. fonte: Android Police
Com a morte do Inbox, esse recurso perdeu a simplicidade que tinha mas é salutar que a atribuição de tarefas aos e-mails tenha chegado ao Gmail. Você pode adicionar notas e ver as tarefas dentro da sua caixa de entrada, enquanto você precisa alternar entre o Gmail e o Tasks para obter a mesma funcionalidade.

Essa nova opção está presente na última versão do Gmail, e se você não quiser esperar que o recurso seja lançado pelos servidores da Google, pode fazer o download do aplicativo no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google