Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de março de 2017

Wordpress ganha integração com o Google Docs





Parece brincadeira, mas o Wordpress está lançando o complemento"WordPress.com for Google Docs" ou "WordPress.com para Google Docs" permite que você edite no Google Docs e publique no WordPress!!!

Existem muitas coisas que odeio na internet e uma delas é o Wordpress. Quem me conhece sabe disso, e defendo sempre o Blogger! Mas essa notícia aumentou o meu mau humor...

fonte The Next Web

O Wordpress.com está lançando uma nova integração para o Chrome, que permite que você escreva, edite e colabore no Google Docs e, em seguida, economize e publique seus textos diretamente no seu blog. Este complemento chamado WordPress.com for Google Docs, oferece a conveniência de usar ambos ao mesmo tempo, sem que haja perdas ao fazer o rascunho da sua postagem.

E com uma vantagem significativa: não precisa copiar e colar, pois todas as preferências de formatação do Google Docs serão aplicadas automaticamente à cópia no WordPress. E você pode também editar os textos com parceiros e colegas e seguir simultâneamente as mudanças que eles fizerem em tempo real.

fonte The next Web
Esta integração interessante estará disponível para todos os blogs no WordPress.com assim como no WordPress.org que esteja equipado com o plugin Jetpack. Tudo o que você precisa fazer para habilitá-lo é autorizar o complemento com acesso ao seu blog, inscrevendo-se na sua conta do WordPress.

A integração também vem com uma barra lateral conveniente onde você pode manter de todos os sites autorizados e colaboradores trabalhando em seus artigos. Depois de salvar um rascunho, o complemento irá gerar um link de visualização onde você pode verificar como seu trabalho aparecerá quando publicado.

O anúncio pode ser lido aqui, onde você pode obter mais detalhes sobre como baixar e implementar o complemento no Chrome.

Fonte: The Next Web

O que me deixa com raiva não é o fato desse recurso ser um complemento e sim haver uma integração entre um produto da Google e o concorrente do Blogger. Já deveria haver uma integração do Blogger com o Google Docs(Drive) há muito mais tempo (Na verdade só há a integração com o Google Photos).

Não para editar textos, o editor do Blogger é perfeito, apesar de alguns bugs, mas o Drive poderia oferecer recursos à plataforma como hospedar arquivos nativamente para não depender de ajustes milagrosos (hacks) como os que eu já publiquei no passado, entre outras coisas.

Este anúncio do Wordpress para mim é uma afronta.




Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.