Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quarta-feira, 15 de março de 2017

Novidades Google: Customização da tela inicial e Envio de dinheiro pelo Gmail

Duas novidades fresquinhas que vem da Google: O usuário pode agora escolher como customizar a tela inicial do seu Android e usar o aplicativo do Gmail no celular para fazer transferência de dinheiro. Confiram!

Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

O Google agora recomenda downloads para customizar a tela inicial do Android

fonte: The Next Web
O Google agora deixa que você desfrute uma tela inicial ao recomendar configurações customizadas em seu Android, a partir das suas preferências de design. Basta acessar o microsite criado pela empresa, o  #myAndroid Taste Test e responder algumas perguntas sobre o que você prefere ter em sua tela inicial (você será solicitado a escolher entre minimalismo ou maximalismo, paletas de cores e configurações voltadas para a música ou notícias, por exemplo), o microsite vai gerar um monte de interfaces e explicar como você pode recriar isso em seu próprio dispositivo, baixando os aplicativos de papel de parede necessários, launchers, widgets e pacotes de ícones. Infelizmente só está em inglês.

fonte The Next Web
Além de indicar aplicativos de terceiros, o Google naturalmente vai incluir suas próprias criações, como o novo teclado Gboard e o widget de pesquisa por voz, mas é uma ótima maneira de começar a personalizar sua tela inicial para uma aparência limpa e com funcionalidades aprimoradas.

Fonte: The Next Web

O Google agora permite que você envie dinheiro via Gmail no Android

fonte The Next Web
Você já envia mensagens, fotos e arquivos por e-mail, e agora vai poder enviar dinheiro com o Gmail no Android. Esse recurso já estava escondido na versão web do Gmail (clicando no pequeno ícone $ na janela de composição), mas esta é a primeira vez que essa funcionalidade chega em um aplicativo para celular.

Naturalmente, o recurso faz uso de Google Wallet, que fez a transição para um programa de transferência de dinheiro do tipo Venmo (serviço da web para gerenciar pagamentos entre várias pessoas) no momento em que surgiu o Android Pay.

fonte: The Next Web
Para enviar o dinheiro, basta clicar no botão anexo e tocar em Send Money (Enviar dinheiro), um detalhe é que você também pode solicitar dinheiro. Os destinatários podem receber o dinheiro sem a necessidade de instalar um aplicativo extra.

Esse recurso está disponível por enquanto nos EUA e foi lançado ontem para usuários do Android. Nada ainda para o iOS, mas é só uma questão de tempo.

fonte: The Next Web

#Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google