Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 12 de março de 2017

Tecnologia, desemprego e um imposto robótico

Com o crescimento da pesquisa em inteligência artificial e a robotização da indústria, muitos empregos no futuro deixarão de existir. Mas uma coisa é certa, os ricos se tornarão mais ricos!

A Robótica e inteligência artificial continuarão a melhorar, mas sem mudanças políticas, como algum tipo de imposto, o resultado vai de ruim ao apocalíptico!

Adicionar legenda

Um estudo diz de 6% de todos os empregos nos EUA serão eliminados até 2021. À medida que as máquinas e os algoritmos ficam mais inteligentes, eles vão acabar substituindo uma parcela cada vez maior da força de trabalho. Muitos políticos europeus e até mesmo Bill Gates, apoiam que seja criado um imposto de robôs, para poder aumentar a receita e ter dois objetivos principais: treinar os trabalhadores deslocados e/ou fornecer-lhes uma renda básica.

Esse apocalipse ainda não está tão evidente, mas a crescente perda de empregos por causa da automação industrial acaba aumentando a desigualdade na sociedade e é um problema político sério, que vai exigir uma solução política séria. Mas uma coisa é certa, a riqueza daqueles que detêm o poder econômico vai aumentar cada vez mais, mas pode durar pouco...

De que adianta uma produção maior, já que as máquinas vão tornar o ser humano obsoleto, e ter um futuro onde poucos terão poder de compra, já que a pobreza irá predominar? Esses supostos ricos se auto-sustentarão?

Apesar de alguns serem contra a presença do estado ditando regras e de que imposto é roubo(e é mesmo!), ele se fará necessário para garantir os direitos de toda uma massa trabalhadora que já vem sendo afetada, pois a informática e a própria internet já estão produzindo o desemprego.

O Estado tem que garantir mais do que nunca, a educação para todos.

O futuro é distópico!

Fonte: The Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google