Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quarta-feira, 29 de março de 2017

Elon Musk quer mesclar seres humanos e máquinas

A nova empresa de Elon Musk, Neuralink Corp, quer mesclar seres humanos e máquinas através de implantes cerebrais. Essa nova empresa, ainda que meio incógnita, foi descoberta pelo The Wall Street Journal.

fonte The Next Web
Elon Musk é um cara muito ambicioso. O fundador e executivo-chefe da Tesla está simultaneamente executando a montadora e a Space Exploration Technologies Corp - comumente conhecida como SpaceX. Ele também é um visionário empenhado em colocar seu carimbo em tudo, desde energia renovável até transporte público de alta velocidade. O verdadeiro Tony Stark da vida real!


Como se colonizar Marte não fosse suficiente, ele agora quer implantar pequenos eletrodos cerebrais que poderiam um dia levar à consciência que não morra com seu corpo humano. Em essência, Musk está preparando o terreno para que os seres humanos carregue um dia seus pensamentos, memórias e experiências coletivas para um computador através da tecnologia de "redes neurais". A tecnologia de redes neurais ainda é nova, mas o objetivo final de Musk é uma melhor interface entre seres humanos e máquinas do que a nossa voz típica, ou do controle orientado ao toque.

Os seres humanos podem pegar em um teclado do iPhone rapidamente, mas imagine se, ao invés disso, tivéssemos um link direto para a CPU? Isso está mais de acordo com a visão de Musk de como os seres humanos do futuro irão interagir com seus dispositivos.

E, de acordo com Musk, a mudança tem que acontecer mais cedo do que tarde, então os humanos não se tornam inferiores à IA. "Se você assumir qualquer taxa de progresso em [inteligência artificial], seremos deixados para trás por um lote", disse ele em uma conferência em junho passado.

Enquanto Musk ainda não fez um anúncio oficial da nova empresa, ele vem dando pistas há meses. Primeiro com tweets (como este, e este), e depois com novas contratações para a empresa incógnita conhecida como Neuralink Corp., parece um filme de ficção científica. O Wall Street Journal verificou a existência da empresa através de um de seus membros fundadores, Max Hodak, que anteriormente fundou a Transcriptic, uma startup fornecendo serviços de laboratório robótico.

E agora Neuralink fez suas primeiras contratações: Vanessa Tolosa, engenheira no Larence Livermore National Laboratory e especialista em eletrodos flexíveis; Phillip Sabes, professor da Universidade da Califórnia e especialista de como o cérebro controla o movimento, e Timothy Gardner, professor da Universidade de Boston, que se tornou famoso depois de implementar eletrodos em pássaros e estudar como eles cantavam.

Em última análise Neuralink quer mudar a forma como interagimos com os dispositivos, ligando nossos cérebros para as máquinas que interagimos com mais freqüência: carros, dispositivos móveis e até mesmo itens inteligentes em nossa casa inteligente. Por enquanto, porém, pessoas próximas à empresa dizem que os primeiros produtos provavelmente serão avançados implantes projetados para tratar distúrbios cerebrais como epilepsia ou depressão.

Nesse sentido, parece um bom começo!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google