Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de março de 2017

A dura escolha dos americanos: Assistência Médica ou iPhone





O deputado republicano Jason Chaffetz, presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, disse que se alguém não puder pagar o Trumpcare, é melhor então não comprar o iPhone, ou seja, os americanos devem fazer agora essa "dura" escolha...

Joy of Tech - Your phone or your health?

O Obamacare, plano de saúde do governo democrata vai chegar ao fim, e o novo governo republicano vai lançar um pacote de medidas chamado American Health Care Act ou Lei Americana de Assistência Médica, que muitos estão chamando de Trumpcare. E o objetivo é fazer com que o estado deixe de ter a obrigação de dar saúde e fazer com que os americanos arquem com os custos dos planos de saúde.

São dois projetos, que visam à criação de um sistema de créditos fiscais para ajudar as pessoas a contratarem os planos de saúde, liberando assim as empresas da obrigação de oferecer uma alternativa a seus funcionários. Tal crédito ficaria entre 2 mil e 4 mil dólares anuais, e muitas pessoas de baixa renda deixarão de ser atendidas. E viva o liberalismo!

Republicanos e Democratas estão batendo boca, e o deputado republicano Jason Chaffetz, rebateu dizendo que essa nova lei não vai deixar de atender as pessoas de baixa renda, e sim vai dar uma série de escolhas, e na linguagem republicana, isso significa liberdade! Se bem que eles serão forçados a pagar prêmios muito mais altos com o novo plano...

E assim veio a pérola dita por Chaffetz: Os americanos devem escolher entre comprar um novo iPhone ou investir para ter assistência médica! Justamente por causa dos preços anuais do dispositivo em comparação com o plano médico.

Mesmo sendo de esquerda, tenho a convicção de que o estado não deve estar na frente de tudo, até apoio a diminuição dele em alguns setores, mas ainda defendo que a saúde e a educação deve ter prioridade máxima.

Pode ser utopia, mas acredito ainda que o capitalismo possa visar o bem estar social. Estarei eu delirando?


fonte: Vanity Fair


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.