Pesquisa personalizada

quinta-feira, 23 de março de 2017

Facebook, Checadores de fatos, e amigos que checam fatos





Depois de tudo que aconteceu nas eleições americanas, o Facebook introduziu um "Checador de fatos" ou "Fact-checker" para combater a proliferação de notícias falsas pela rede desde o final do ano passado.

Esse checador de fatos utiliza parcerias com serviços de checagem da ABC, Associated press, FastCheck, Snopes e do PolitiFact, todos americanos. Ou seja, esse serviço da rede social ainda não existe no resto do mundo.

fonte da montagem: Facebook
Logo, outros serviços de checagem ligados a Rede Internacional de Checadores poderão entrar na parceria, e assim teremos os três serviços brasileiros, o Lupa, Truco e Aos Fatos.

Mas já imaginaram se o Facebook permitisse essa checagem pelos seus próprios amigos na rede?

Joy of Tech - How Facebook's new fact checker should really work...
Iria ser muito engraçado e teria muitas tretas, certas verdades indesejadas que ninguém quer ouvir e coisas que muitos ficariam incrédulos.

Vamos falar a verdade, os "amigos" que temos no Facebook não são realmente amigos, e sim na maioria pessoas que te seguem por puro interesse ou que acreditam ter algo em comum com você.

Na minha lista de amizades tem alunos e pessoas que me odeiam e querem ver o meu fim, tem também pessoas de outros estados que nunca vi na pessoalmente mas que por conta do meu trabalho virtual acabam sendo adicionados. É claro, tem pessoas maravilhosas que apesar de eu não interagir muito, gostaria que estivessem perto de mim.

Mas deixar essas certas "amizades" checarem as postagens seria algo tentador... Eu mesmo criaria umas tretas homéricas com certas pessoas...

Tomara que o titio Mark não pense em fazer isso...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.