Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 5 de março de 2017

A era das viagens espaciais vai começar

Elon Musk, o Tony Stark da vida real (nunca me canso de dizer isso), anunciou que irá levar dois turistas ao redor da Lua em 2018, na nave Dragon 2, construída pela sua empresa SpaceX em conjunto com a Nasa.

Joy of Tech - Fly me to the Moon!

O acordo foi feito com duas pessoas, ainda desconhecidas e o treinamento já vai começar no segundo semestre deste ano.

fonte The Next Web
Os passageiros desconhecidos embarcarão em sua missão a bordo de uma nova versão da espaçonave SpaceX Dragon. A original foi projetada para entregar  carga e pessoas para destinos em órbita como a Estação Espacial Internacional. No final deste ano, o novo Crew Dragon, cujo desenvolvimento foi em grande parte financiado pela NASA, conduzirá sua primeira missão de demonstração não tripulada para a ISS no final deste ano. Veja como é o interior do modelo atual:

fonte The Next Web
A tripulação da Dragão deixará a Terra com o Foguete Falcon Heavy do SpaceX, e irá circunavegar a Lua e retornar à Terra; A viagem inteira, cobrindo entre 300.000 e 400.000 milhas, levará cerca de uma semana.

Spacex observa que esta será a primeira vez em 45 anos que os seres humanos viajarão para o espaço profundo e que a missão privada decolará da mesma plataforma de lançamento usada pelo programa Apollo para suas missões lunares no Centro Espacial Kennedy, perto de Cabo Canaveral .

E assim, a SpaceX será a primeira empresa privada permitida para fazer viagens espaciais para os seres humanos, e o CEO da SpaceX, Elon Musk disse para a CNBC, "Há provavelmente um mercado para pelo menos uma ou duas viagens destas por ano, que pode trazer algo da ordem de 10% a 20% das receitas para a empresa."

The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google