Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 1 de março de 2017

Novidades: Fim do Spaces, novo Android Messages, Allo em desktops e Assistant para todos

Neste fim de semana, de novidades na MWC, a Google aproveitou para anunciar algumas mudanças em seus aplicativos de comunicação. A descontinuidade de um, mas melhoramentos de outros e uma novidade de soltar rojões!

Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

Messenger agora é Android Messages

Muitos podem não saber, mas o Google tem um aplicativo de SMS chamado de Messenger que será modificado com novos recursos brevemente e passará a ser chamado de Android Messages, pois a empresa acredita que será o padrão do futuro para os usuários móveis.

fonte The Next Web

A Google lançou uma nova plataforma baseada na tecnologia Rich Communications Services (RCS) para permitir que as empresas possam enviar mensagens de texto, alertas e outras comunicações, além de lhes dar acesso a recursos não disponíveis por SMS, como mensagens de texto em grupo, fotos em alta resolução e confirmações de leitura. A empresa também já entrou em contato com os fabricantes para que esse aplicativo esteja presente em seus produtos

Pelo que entendi, esse aplicativo será mais importante para as empresas nos enviarem aqueles anúncios irritantes que você nunca está a fim. Eu pelo menos deleto todos.

Bye bye Google Spaces

O Spaces, mais uma tentativa da Google na área do social, vai ser descontinuado em 17 de abril, mas a partir do dia 3 de março ele será apenas só leitura. Aproveite para salvar as conversas importantes caso tenha o aplicativo.

fonte The Next Web
O aplicativo foi lançado em maio do ano passado, como uma ferramenta de mensagens de grupo que permitia publicar links, vídeos do YouTube, fotos e texto em um ambiente compartilhado (os espaços) e discuti-los com amigos. Com concorrentes de peso como o WhatsApp e o Messenger do Facebook, que fazem a mesma coisa, ele ficou muito atrás porque não oferecia recursos diferenciados.

Na prática, era mais uma tentativa da empresa que já nasceu fadado ao fim. É uma pena.

Allo em desktops

A Google anunciou que o mensageiro Allo terá sua versão em desktops, algo como o WhatsApp já o faz, mas não se sabe se será exatamente igual. O vice-presidente de produtos de comunicação do Google, Nick Fox, compartilhou no Twitter uma captura de tela de uma versão próxima baseada em navegador do aplicativo de mensagens Allo da empresa, como podem ver abaixo:

fonte The Next Web
Mas Fox não especificou uma data de lançamento para a versão da área de trabalho ou se a Allo continuaria vinculada a um único dispositivo, como é o caso do WhatsApp.

O problema é que a Google já oferece o Hangouts, Voz, Allo, Duo, Telefone e o recém-recriado Android Messages. Talvez o Hangouts nesse momento tenha mais chances de ser descontinuado  ou ser integrado com com o Allo ou o Duo ou até mesmo juntar tudo num único aplicativo que seja multitarefa, já que o Allo é a nova menininha dos olhos da empresa, nada mais justo que esses recursos se concentre nela.

O Allo é excelente mas ninguém usa ( que nem o Google+) e será que levá-lo para o desktop mudará isso?

Assistente poderoso da Google em outros smartphones

Rufem os tambores! a Google anunciou que seu Assistente pessoal baseado em IA será disponibilizado para outros smartphones que possuem Android 6 Marshmallow e Android 7 Nougat!

fonte The Next Web

O Assistente era exclusivo do celular da empresa, Pixel, do Home e do aplicativo de mensagens Allo. O novo LG G6, por exemplo, já vem embutido com ele e logo estará disponível no Google Play Services.



Fontes: The Next Web
- Android Messages
- Google Spaces
- Allo em desktops
- Google Assistant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google