Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Novidade: Um novo Google Sites, agora focado em trabalhos colaborativos

Ontem a Google anunciou uma nova versão do Google Sites, totalmente integrado ao G Suite (Antigo Google Apps for Work). O novo Sites agora passa a ser uma ferramenta colaborativa junto com o Gmail, Docs e outros produtos que integram o Suite.

fonte The Keyword (Google Blog)
O novo Google Sites não é mais focado em criar sites pessoais, e sim, sites colaborativos, seja para uma empresa ou grupo,pois agora possui uma forte integração ao G Suite, um conjunto de aplicativos que incluem o Calendar, Maps, Docs, Drive e outros.

De acordo com a Google, criar um Sites é tão fácil como criar um docs, você pode adicionar textos, links, imagens seja com colar e copiar ou simplesmente arrastar e soltar para reorganizar e redimensionar elementos na página. Com a integração ao Suite, fica simples incorporar uma agenda do Google Calendar, um clip de vídeo do Google Drive, uma localização do Google Maps, bem como inserir documentos, planilhas, apresentações e formulários com versões ao vivo apresentado dentro do site. Veja a apresentação abaixo:


O Sites agora é uma ferramenta colaborativa de trabalho em conjunto, onde todos na equipe podem em tempo real atualizar seus projetos sem se preocupar com conflitos ou páginas bloqueadas. Além disso, o novo Sites é completamente responsivo, ou seja, você pode visualizar em qualquer lugar, em qualquer tela, seja de um desktop de de 30 polegadas, de um tablet de 9 polegadas ou na tela de um smartphone de qualquer polegada. E ao editá-lo, você ver como vai ficar com o modo de visualização em qualquer tela.

Como um usuário "hard" dos produtos da Google, não só na educação mas também em outros projetos, a adição do Sites me leva a pensar além do Blogger, para agregar e facilitar os meus trabalhos, mas ao mesmo tempo tempo, triste porque a plataforma blogspot não está sendo bem tratada pela empresa. a novidade tosca dos emoticons e caracteres especiais lançada ultimamente é uma piada de mau gosto. O Blogger está abandonado pela Google. Lamentável!

Fonte The Keyword e The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google