Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

IFTTT abandona as receitas e apresenta os Applets, já a Microsoft lança Fluxos (Flow)





O IFTTT era um serviço na qual você poderia fazer receitas (recipes) para automatizar várias coisas, como distribuir o feed de um blog para as redes sociais, conectar uma rede social na outra... Bem eu disse era, porque agora no lugar das receitas (recipes) temos os Applets!

via The Next Web

De acordo com a empresa, os Applets vão integrar as funcionalidades do IFTTT em outros produtos. Em teoria, agora os desenvolvedores poderão conectar seus aplicativos, sites e a Internet das coisas para uma grande coleção de serviços, como por exemplo na imagem abaixo, que permite abrir uma garagem quando seu BMW está próximo:

via The next Web
Para comemorar a chegado dos Applets, tanto o site uanto o aplicativo do IFTTT foram redesenhados para destacar essas novas funcionalidades.

Coincidentemente, a Microsoft, ontem lançou o Flow (Fluxos), um aplicativo de automação semelhante ao IFTTT, que conecta serviços baseados na nuvem para desencadear ações múltiplas em conjunto., tais como enviar uma notificação do Slack (um aplicativo de mensagens para grupos de trabalho) quando alguém mofificar um arquivo no Dropbox ou salvar tweets com uma hashtga específica para o Google Sheets.

via The Next Web

Há 58 aplicativos suportados que você pode escolher para conectar e disparar as ações no Flow, incluido o Basecamp, Facebook, OneDrive, G Suite, Instapaper e o Wunderlist. A configuração do Flow pode ser feita na web,e nos aplicativos do iOS e do Android.

Bem, voltando ao IFTTT, pensei em usá-lo como alternativa ao fim do Twitterfeed, mas a configuração das receitas simplesmente não me deixa escolhar que blog utilizar para distribuir os feeds tanto no Facebook quanto no Twitter, taanto é que fiquei e ainda estou frustrado com o serviço. Será que nessa mudança, com o Applets, eu tenha uma sorte melhor? Vou dar mais uma chance. Já o novo serviço da Microsoft é interessante, e também vou testá-lo pra ver se conecta sites com redes sociais.

Fonte: The Next Web aqui e aqui


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.