Pesquisa personalizada

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Internet, seu lado bom e seu lado ruim





A internet quando surgiu era vista como algo otimista, inovador e principalmente revolucionário! Um bem para a humanidade. Passaram-se mais de 20 anos. Ela ainda é algo otimista, inovador e revolucionário mas como sempre, qualquer produto pode ser usado para o bem ou para o mal... Principalmente para o mal!

Joy of Tech - The Internet, bringing opportunity to so many!

A influência das notícias falsas nas eleições americanas e também por aqui durante a queda de um governo eleito pela maioria é um problema sério que influencia e muito a grande parte dos usuários, que não lê e não verifica as fontes e acaba sendo levado por impulso ou pela emoção  a compartilhar inverdades. Tanto a Google quanto o Facebook, duas gigantes contemporâneas da internet reconhecem suas falhas e prometem lutar contra esses sites/blogs enganosos.

A Internet também deu voz às várias parcelas ou grupos que antes viviam em seus nichos e não incomodavam ninguém. O ódio, o preconceito e  ignorância gerada por essas pessoas, com suas frases de efeito também influenciam boa parte dos usuários que não possui ferramentas nem condições de pensar por si mesmo, refletir e analisar os fatos. São presas perfeitas em qualquer ocasião.

E os golpes e crimes virtuais? O mundo virtual não está livre dessas falcatruas. De novo, a grande maioria dos usuários não conhece o perigo que é ficar abrindo links, seja em emails ou redes sociais suspeitos.

Mas mesmo assim, a internet mudou o nosso jeito de ver o mundo e suas garras então em todo lugar. Ela conecta pessoas no mundo inteiro transmitindo informação e conhecimento, hoje ela é uma fonte imprescindível de comunicação. Ela também trás a possibilidade de fazer várias sem precisar sair de casa, tais como consultar e gerenciar sua conta bancária, manter contato com amigos que estão longe e comprar o que quiser. E as nova tecnologias, tais como carros autônomos, casas inteligentes, robôs cirurgiões e uma infinidade de tecnologias que vão mudar o mundo!

A internet chegou pra ficar e se tornou um bem necessário para o ser humano. É claro que o preço de todas essas comodidades é a sua privacidade. Como eu sempre digo, é o que se paga para viver nesse mundo cada vez mais conectado!



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.