Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

#SomosTodosChape

A madrugada desta última terça-feira foi aberta com uma tragédia que chocou o mundo do futebol. A queda do avião que levava a comissão técnica e os jogadores da Chapecoense e alguns jornalistas na Colômbia. E desde então o mundo ficou verde!

fonte: Benjamin Back
Não vou aqui repetir o que já foi dito e repetido por vários sites de notícias e programas da televisão. Foi um acidente trágico que emocionou todo mundo, até aqueles que não gostam de futebol.

Vou apenas comentar que ainda há esperança no mundo do futebol, um nicho lotado de gente sem vergonha, de mal-caráter e de muita corrupção. Precisou de uma tragédia para unir os clubes em uma causa em comum.

Já imaginaram se essa união pudesse acontecer em outras ocasiões? O futebol brasileiro estaria de volta aos trilhos!

Clubes rivais como o Palmeiras, Corinthians e São Paulo querendo se vestir de verde na última rodada do Brasileirão, usando o escudo da Chapecoense nas redes sociais, lembra aos torcedores que não há inimigos a serem destruídos e sim seres humanos que apenas torcem para outros times, no máximo uma rivalidade!

A solidariedade se faz presente quando os grandes clubes do Brasil pretendem emprestar de graça seus jogadores para reerguer a Chapecoense, e também com um plano para evitar seu rebaixamento nesses três anos seguintes. Até a Portuguesa, que está aos pedaços oferece ajuda.  Eu te amo Lusa!

Eis abaixo a nota oficial dos clubes brasileiros (retirado do site do Corinthians)

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Real Madrid, Barcelona, PSG entre outros gigantes do futebol internacional oferece grana para ajudar o clube, e o Atlético Nacional, clube colombiano que iria decidir o torneio com a Chapecoense, abriu mão do título e pediu para a Commebol declarar a Chapecoense campeã da Copa Sulamericana de 2016.

Não podemos esquecer dos jornalistas que faleceram na queda. Deve ter sido muito difícil para os profissionais da Globo e Fox Sports, além de outros veículos de comunicação. trabalharem ontem. Não é fácil mesmo.

Mas nem tudo são flores. No meio de toda essa comoção, tem gente que quer lucrar  com a tragédia. Um certo site de calçados e produtos esportivos, aumentou na cara dura a camisa da Chapecoense de R$129 para R$249. Essa loja perdeu um cliente... Acredito que ela perca muito, mas muito mais.

E também temos a insensibilidade de sites como o Catraca Livre, que postou artigos sobre mortes e aviões, uma total falta de respeito mostrando o lado negro e perverso do jornalismo.

Para finalizar, vamos apenas nos lembrar da alegria do vestiário, de um clube que veio galgando posições nesses últimos anos, acesso após acesso até chegar ao final de um torneio internacional.
#SomosTodosChape #ForçaChape!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google