Joy of Tech - Surrogate schadenfreude! |
Para o nosso país, nada muda. Seja Hillary ou Trump, a política imperialista continuará a mesma, mas se Trump vencer, o caos pode imperar no planeta inteiro, pois por representar o partido republicano e ser um conservador de extrema-direita, as conseqüências na política internacional serão nefastas.
Mas, pode ser que a agenda de Trump no cenário mundial não seja tão nefasta assim, pois como empresário e empreendedor, ele não é doido de restringir o mercado e ao mesmo tempo provocar conflitos e guerras com outras nações. A postura que ele assumiu de louco e inconseqüente em suas afirmações durante as eleições pode ser interpretado como uma personagem que ele assumiu para angariar votos e mais votos apenas para vencer a eleições.
Mas falando sério, quem aposta nisso? Eu não! Pode-se ver que a nação americana está dividida entre os dois candidatos, de acordo com as ultimas pesquisas. Há uma parcela que é conservadora e está apoiando Trump de cabo a rabo. E a vitória dele com certeza, terá terá conseqüências aqui no Brasil. 2018 poderemos estar elegendo algo semelhante.
Com o resultado das nossas últimas eleições, o conservadorismo está crescendo e esse nosso governo golpista já está mostrando o seu objetivo, acabar com as conquistas sociais dos últimos anos. A vitória de Trump pode ser uma desculpa para eleger um louco tupiniquim, que muitos chamam de mito por aí.
Que Hillary vença. A maior nação do planeta não pode ficar nas mãos de um louco. Que nossos caros americanos saibam votar com consciência na próxima terça-feira. O ultra-conservadorismo de direita tem que ser combatido a qualquer custo.