Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 6 de novembro de 2016

Eleições americanas: Hillary ou Trump?

As eleições para presidente da maior nação do mundo estão chegando ao fim. As pesquisas ora apontam para um ou outro candidato a frente, podemos então dizer que, Hillary Clinton e Donald Trump, estão disputando palmo a palmo a preferência do eleitorado.

Joy of Tech - Surrogate schadenfreude!

Para o nosso país, nada muda. Seja Hillary ou Trump, a política imperialista continuará a mesma, mas se Trump vencer, o caos pode imperar no planeta inteiro, pois por representar o partido republicano e ser um conservador de extrema-direita, as conseqüências na política internacional serão nefastas.

Mas, pode ser que a agenda de Trump no cenário mundial não seja tão nefasta assim, pois como empresário e empreendedor, ele não é doido de restringir o mercado e ao mesmo tempo provocar conflitos e guerras com outras nações. A postura que ele assumiu de louco e inconseqüente em suas afirmações durante as eleições pode ser interpretado como uma personagem que ele assumiu para angariar votos e mais votos apenas para vencer a eleições.

Mas falando sério, quem aposta nisso? Eu não! Pode-se ver que a nação americana está dividida entre os dois candidatos, de acordo com as ultimas pesquisas. Há uma parcela que é conservadora e está apoiando Trump de cabo a rabo. E a vitória dele com certeza, terá terá conseqüências aqui no Brasil. 2018 poderemos estar elegendo algo semelhante.

Com o resultado das nossas últimas eleições, o conservadorismo está crescendo e esse nosso governo golpista já está mostrando o seu objetivo, acabar com as conquistas sociais dos últimos anos. A vitória de Trump pode ser uma desculpa para eleger um louco tupiniquim, que muitos chamam de mito por aí.

Que Hillary vença. A maior nação do planeta não pode ficar nas mãos de um louco. Que nossos caros americanos saibam votar com consciência  na próxima terça-feira. O ultra-conservadorismo de direita tem que ser combatido a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google