Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 13 de novembro de 2016

Hackers invadem o Google Pixel em menos de 60 segundos!

Não adianta mesmo. Por mais que a segurança seja a mais moderna possível, sempre haverá alguém pra quebrá-la, e desta vez, hackers sulcoreanos conseguiram invadir o Google Pixel, a mais nova pupila dos olhas da Google em menos de 60 segundos!

via The Next Web

A façanha aconteceu na PwnFest em Seul, na Coréia do Sul, onde acontece uma competição de hackers. A equipe Qihoo 360, hackers de chapéu branco, demonstrou um exploit que permitia a execução remota de código no Pixel.

Essa vulnerabilidade chamada de Zero-day ou dia zero, é uma falha de segurança não explorada e não documentada, que dizer uma ferramenta de ataque contra a qual não existe uma correção conhecida (patches, service packs, hotfixies, recomendações técnicas) uma vez que o próprio desenvolvedor da solução ou quaisquer soluções de detecção e/ou correção de vulnerabilidades que a princípio, ainda não conhecem, a falha. A instalação do código remotamente no dispositivo levou menos de 60 segundos.

via The Next Web

O exploit foi lançado na Play Store e depois na versão móvel do Chrome, onde a mensagem "Pwned by 360 Alpha Team" foi exibida. O Qihoo 360 ganhou um prêmio de 120 mil dólares além de enviar a Google de volta para a prancheta para tentar consertar ou remendar o estrago. A equipe também ganhou outros prêmios ao desmonstar as vulnerabilidades no Microsoft Edge no Windows 10 e uma outra vulnerabilidade que dura décadas no Adobe Flash.

Ao todo, a equipe de hackers levou pra casa mais de 500 mil dólares em prêmios. Que inveja!

Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google