Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 20 de novembro de 2016

Apple e seus problemas de primeiro mundo!

As coisas não estão fáceis pra Apple ultimamente. Clientes insatisfeitos com o novo Macbook, vulnerabilidades e ramsonware em seus produtos e as vendas do iPhone caindo... mas o lucro da empresa não para de subir!

Joy of Tech -  Mob Mentality!
Os novos ou a falta de alguns recursos no novo Macbook Pro estão dando dor de cabeça para os usuários, por causa dos inúmeros adptadores ou dongles que devem ter se quiserem acoplar seus dispositivos no laptop.

E para atormentar ainda mais, os ramsonwares chegaram aos Macs. Parece que um desenvolvedor da Apple estava permitindo a instalação desses arquivos maliciosos e a empresa revogou seu certificado digital. Para quem não sabe, ramsonwares são as novas pragas na internet. Eles "sequestram" computadores criptografando os arquivos e pedem uma quantia para resgate.

Outro problema, agora ligado ao iPhone é o fato de que hackers podem atacar o dispositivo através da tela de bloqueio com a Siri habilitada. Essa brecha permite burlar a senha de bloqueio e deixa seus arquivos (contatos, fotos e mensagens) vulneráveis. Parece que o problema está em um recurso de acessibilidade da assistente Siri que dá acesso à lista de contatos do aparelho. Um canal do youtube revelou esse problema mostrando como o aparelho pode ser desbloqueado:


Esse problema parece afetar o iPhone SE, 6 Plus and 6S Plus. A Apple já foi reportada sobre esse problema, mas se você tem um iPhone, é só desabilitar a Siri na tela de bloqueio, indo nas configurações de desativando a Siri em "Permitir acesso quando bloqueado" no "bloqueio de código", enquanto a empresa não resolve o problema.

É, disseram que os produtos da Apple eram seguros... Que não pegavam vírus ou arquivos maliciosos... Steve Jobs deve estar se revirando no túmulo inúmeras vezes ultimamente!

Fonte The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google