A hashtag #RIPTwitter figurou nos trending topics na última sexta-feira. E toda confusão começou com um artigo do Buzzfeed...
Joy of Tech - Bird watching! |
O Buzzfeed publicou que o Twitter planejava mudar os algoritmos da timeline na semana seguinte, para não mais mostrar os tweets em ordem crononológica, e sim tweets sobre tópicos que o usuário gostaria de ver, uma abordagem semelhante ao que o Facebook adotou ao dar para seus usuários o interesse em determinados assuntos.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, rapidamente se pronunciou neste final de semana para comentar a polêmica sobre possíveis mudanças na timeline da plataforma, dizendo que eles nunca planejaram fazer as mudanças nesta semana e acrescentou que O Twitter é ao vivo, é em tempo real e reafirmou que essa marca da rede vai continuar, mas algumas novidades poderão surgir.
Uma coisa é certa, eles estão trabalhando na mudança do algoritmo desde 2014. O recurso “Enquanto você esteve longe” é uma prova disso. Na opinião de alguns, o Twitter tem que se renovar para não ficar muito atrás do Facebook
E por isso, sabemos que a empresa está preocupada quanto ao futuro. Em comparação com 2014, os tweets caíram pela metade no ano passado e que vários executivos deixaram seus cargos. E estão cogitando nomes de grandes personalidades ou mentes criativas de Hollywood, tais como Shonda Rhimes, criadora das séries Grey's Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder e até mesmo a apresentadora Oprah Winfrey, entre outros.
Só espero que os 140 caracteres, marca registrada da rede social não seja alterada. Esse é o charme do Twitter!