Pesquisa personalizada

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

5 coisas que um comandante não deve fazer





Comandar uma equipe de pessoas não é uma tarefa fácil. Lidar com seres humanos provoca um clima que requer um certo jogo de cintura. E se a pessoa é nova no local, vai ter que rebolar para ser aceita pelos seus pares.

Há pessoas que são verdadeiros lobos em pele de cordeiro...

Abaixo, 5 coisas que uma pessoa nunca deve fazer ao iniciar um novo cargo de liderança, a não ser que ela seja realmente um lobo em pele de cordeiro...

- Ser arrogante

Chegar com o nariz empinado dando a entender que é a rainha da cocada preta, ops afrodescendente! O ar de superiora não irá lhe cair bem. A queda do pedestal pode ser violenta.

Seja mais humilde. Olhe todos sem indiferença. Seja educada.

- Meu nome é trabalho

Chegar dando ordens já no primeiro dia, apenas para mostrar serviço à aquela que a pôs no cargo, como se fosse a chefa ultra-hiper-poderosa.

Você é só mais uma nesse posto. Lembre-se que as anterioras caíram. Não seja puxa-saca.

- Sem diálogo

Criticar os métodos de trabalho da equipe, sem ter o conhecimento prévio das pessoas e sem conhecer o novo meio ambiente  a qual foi inserida.

Provoque o diálogo. procure saber porque as coisas são feitas de tal maneira. As mudanças demandam tempo e paciência.

- Ser a sabe-tudo

Mostrar os supostos erros cometido pela equipe em anos anteriores e já vai botando o dedo na ferida, chamando seus comandados de incompetentes, não literalmente, mas as palavras proferidas a denunciam.

Ser a supra-sumo do conhecimento fará você ser odiada. Fale menos e faça mais. Mostre como a coisa deve ser feita com cuidado. Não queira tentar mudar tudo a curto prazo. É no exercício do dia a dia que as mudanças surgem.

- Mais do mesmo

Dizer que traz métodos inovativos e infalíveis, mas na sua primeira ação, faz exatamente o oposto, e o pior, inventa uma mentira só para ter que constar no papel. Ou seja, nada de novo no front.

Falar demais e cometer os mesmos erros mandam você para o túmulo. Sério, se não tem nada a acrescentar, não invente. De novo, o exercício do dia a dia mais o diálogo é o melhor remédio.

Quaisquer semelhanças com fatos e pessoas NÃO é mera coincidência. É para vestir a carapuça mesmo!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.