domingo, 28 de fevereiro de 2016

Empregos, crise, educação e paciência!

Apesar de hoje eu ter uma profissão, indigna aos olhos de todos, ela foi alcançada após muito esforço e muito estudo. Não era o que eu tinha mente, mas era o que restava pra mim. Hoje em dia, a grande maioria não tem qualificação para coisa nenhuma...

Joy of |Tech - Home barista!

O jovem de hoje é imediatista. Tudo ao mesmo tempo agora. Não tem paciência para escalar os degraus que a vida profissional exige. É cheio de mimimi, não gosta de ser mandado e de levar bronca. É individualista e acha que está sempre certo. Estudar é um porre, e pra que? Muitos, pasmem, que o estudo e o conhecimento não vai mudar a sua vida. Podemos enxergar isso na escola pública.

E quando se é filho de político ou juiz, cai no colo empregos com salários astronômicos. Vide as notícias das últimas semanas sobre o primeiro emprego de um deles...

Eu sou de esquerda e e sou a favor da meritocracia, mas não essa meritocracia nojenta que existe no Brasil. A educação é desigual e nem todos tem o mesmo direito. A educação pública é uma piada de mau gosto e para garantir o acesso o governo tem que criar os meios necessários, e apesar de ser contra as cotas, percebo que não há outra solução a ser empregada diante do caos que hoje está por aí.

Mesmo assim, há uma maioria que nem faz uso desses meios, porque vivem a margem da sociedade. Nem as cotas dão jeito. E com a crise engendrada por essa atmosfera golpista só tende a piorar.

Que droga. Nem podemos usar nossas habilidades caseiras em nossos currículos. Isso não seria interessante?

Dica: Nunca coloque Blogueiro ou Youtuber em vossos currículos, pessoal! Entra na mesma categoria de professor: vagabundo e incompetente!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google