Pesquisa personalizada

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Tim Cook, o defensor da privacidade!





A justiça federal dos EUA ordenou que a Apple destravasse o iPhone 5c de um atirador que assassinou 14 pessoas em dezembro de 2015, pois a empresa deixou de colaborar voluntariamente, mas Tim Cook não acatou tal ordem.

Joy of Tech -The Titan of Privacy!

A justiça deu nesta semana, um prazo de 5 dias para a empresa criar um sistema que desbloqueasse o acesso a um iPhone, ou seja burlar sua criptografia, para que o FBI possa ter acesso às informações que estão no iPhone de Syed Farook, que junto com a própria esposa Tashfeen Malik, provocou a chacina em san Bernardino, na Califórnia. Essa ordem foi baseada numa lei chamada All Writs, de 1789, para poder "justificar" a expansão da autoridade do FBI

E Tim Cook, o todo poderoso da Apple, não atendeu ao pedido da justiça e do FBI, pois em carta aberta, considerou "um passo sem precedentes que ameaça a segurança dos nossos clientes". E ainda declarou que "tem implicações que vão muito além do caso. Esse momento exige uma discussão pública e queremos que os nossos clientes e pessoas de todo o país entendam o que está em jogo", que se lê na abertura da carta.

Uma verdadeira caixa de Pandora via Inácio Rolim - Facebook
Na prática, é como se a Apple entregasse o código chave para que o FBI facilmente acessasse o iPhone de qualquer outro usuário. Um perigo à privacidade de todos os seus clientes no mundo inteiro!

Parabéns para Tim Cook!

Vamos ver o desenrolar desse caso!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.