Pesquisa personalizada

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O Facebook muda seu algoritmo para combater o clickbait





O Facebook implementa mudanças em seu algoritmo no feed de notícias para combater os clickbaits e tornar o conteúdo mais relevante. baseado nas pesquisas realizadas entre seus usuários.

Clickbait é um recurso que muitos sites usam para atrair cliques e pageviews para conteúdos geralmente fracos, seja para gerar mais grana em publicidade online ou mais curtidas com manchetes sensacionalistas ou que geram a curiosidade forçando o leitor a clicar no link. Uma isca de clicks!

fonte das imagens: Facebook Newsroom
Títulos como "Você não vai acreditar...", "Você tem que ver...", "Você vai se emocionar...", "Descubra quem..." e tantos outros infestam principalmente as redes sociais para gerar tráfico para os blogs/sites de origem. Que fique bem claro, sites grandes já usaram esse recurso. Aqui mesmo eu já deva ter usado esse recurso no passado, e peço desculpas se eu realmente fiz isso.

Para combater o clickbait, o Facebook aplicou algumas mudanças nos algorítmos do feed de notícias que vai rebaixar sites/blogs que se utilizam desse recurso, observando o comportamento dos usuários bem como no que eles gostam de ver na internet.

Entendam, no feed de noticias, o Facebook classifica  o conteúdo baseado com enfase no que você clica, curte, comenta e compartilha, mas graças as pesquisas realizadas, o objetivo agora é priorizar principalmente no que você quer ver, além da probabilidade de engajamento.

Imagine que você não gosta dos artigos que um site/blog publica, mas que continua sempre clicando neles, fica implicitamente, aos olhos do Facebook, de que você está sendo forçado a visitar a página.

Assim, o conteúdo em seu feed de notícias sempre será relevante para você, não importando quantos amigos tenha adicionado.

Com isso, o Facebook espera desencorajar os sites/blogs que utilizam links desse tipo. Você não  vai acreditar como isso fará bem ao seu feed de notícias!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.