Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O FBI acha que somos otários?





O FBI com a colaboração da justiça norte-americana quer que a Apple se permita burlar seu próprio sistema para poder verificar o iPhone de uma pessoa que provocou uma chacina em Dezembro do ano passado, e Tim Cook, CEO da empresa negou em carta pública. Leia mais aqui.

Joy of tech - A House of iPhones
Na verdade, isso pode ser o começo de uma bola de neve. Dar ao FBI ou qualquer outra agência a capacidade de hackear qualquer dispositivo é uma afronta a privacidade de qualquer usuário, mesmo que o pedido seja válido nesse caso. O que impediria eles de invadir qualquer outro dispositivo?

Na prática, o que o FBI quer que a Apple crie um novo sistema, um novo firmware para que a agência possa  invadir o iPhone 5c do atirador. E você acha que a coisa pararia por aí? Você confiaria nas boas intenções de uma agência de espionagem? Só se você acreditasse no coelhinho da Páscoa e no Papai Noel.

E parece que os hackers do FBI acabou formatando a senha do iCloud do tal terrorista e com isso acabou bloqueando o acesso da empresa aos backups do aparelho. Como sabemos, a Apple não guarda uma cópia dos dados , e para usar uma força bruta para quebrar a criptografia, levará um tempo enorme para ser quebrada. Dançou FBI!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.