Mas o que é o AMP?
O AMP é um recurso na qual os sites de notícias publicam suas páginas a partir de um framework dentro dos próprios servidores da Google. Isto é, ao acessar uma página através de pesquisa, o usuário não é redirecionado ao site, e sim para uma versão, digamos com uma otimização do conteúdo dentro da Google. Esse processo faz com que as páginas possam ser carregadas mais rapidamente, não importando qual seja a velocidade de conexão do usuário.
fonte: Alphr |
O AMP é um projeto de código aberto patrocinado pela Google desde 2015 e é uma resposta aos Instant Articles do Facebook. Para reconhecer um site com esse tipo de carregamento deve-se atentar para o símbolo de relâmpago nos resultados das buscas feitas em dispositivos móveis. Clicando nesses links, o usuário sabe que vai ter um carregamento bem mais rápido do que os outros resultados.
Mas e o Blogger?
Já passou da hora da plataforma oferecer layouts responsivos e não simplesmente a solução de um layout diferente para dispositivos móveis, que digamos é porca! Os blogs do Blogger são hospedados no blogspot.com que faz parte dos servidores da Google. Será que receberão esse esse novo recurso?
É irônico pensar que o Wordpress.com se beneficie com esse novo recurso...