Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Novidade: Novo recurso da Google para acelerar páginas da web em dispositivos móveis

A Google lançou um recurso interessante para acelerar as paginas da Web em dispositivos móveis. Chamado de AMP (Accelerated Mobile Pages), esse projeto obteve um grande apoio, o principal rival do Blogger, o Wordpress. Irônico não?

Mas o que é o AMP?

O AMP é um recurso na qual os sites de notícias publicam suas páginas a partir de um framework dentro dos próprios servidores da Google. Isto é, ao acessar uma página através de pesquisa, o usuário não é redirecionado ao site, e sim para uma versão, digamos com uma otimização do conteúdo dentro da Google. Esse processo faz com que as páginas possam ser carregadas mais rapidamente, não importando qual seja a velocidade de conexão do usuário.

fonte: Alphr
E a Automattic, dona do Wordpress.com, está permitindo e ativando o Amp como padrão para todos os seus usuários e até criou um plugin que converte automaticamente o conteúdo para os usuários que possuem hospedagem própria para desfrutarem dessa aceleração das suas páginas.

O AMP é um projeto de código aberto patrocinado pela Google desde 2015 e é uma resposta aos Instant Articles do Facebook. Para reconhecer um site com esse tipo de carregamento deve-se atentar para o símbolo de relâmpago nos resultados das buscas feitas em dispositivos móveis. Clicando nesses links, o usuário sabe que vai ter um carregamento bem mais rápido do que os outros resultados.

Mas e o Blogger?

Já passou da hora da plataforma oferecer layouts responsivos e não simplesmente a solução de um layout diferente para dispositivos móveis, que digamos é porca! Os blogs do Blogger são hospedados no blogspot.com que faz parte dos servidores da Google. Será que receberão esse esse novo recurso?

É irônico pensar que o Wordpress.com se beneficie com esse novo recurso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google