Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Redes sociais, pavio curto e as besteiras compartilhadas

Porque será que as pessoas hoje em dia parecem estar de pavios curtos na internet? Eu mesmo ao ler tantas idiotices colocadas na rede acabo entrando na onda e sendo agressivo com tanta ignorância que permeia principalmente as redes sociais, e sei que posso acabar ofendendo ou ferindo alguém...

Joy of tech - Uncivil discourse

Longe de mim ser o dono da verdade, mas é tanta idiotice colocada na rede que me impulsiona a dar respostas incisivas e até violentas, porque as pessoas não lêem o que postam, ficam replicando boatos e informações inverídicas, possuem ignorância sobre certos assuntos e teimam em compartilhar suas verdades absolutas baseadas no senso comum.

Coisas como "Isso é só uma teoria..", "Segundo o que a Bíblia diz...", "Culpa do PT...", além da propagação de notícias falsas ou maquiadas como o tal chip da besta que a Dilma quer implantar e até mesmo a estupideza daqueles que acreditam que a Terra é plana e que nosso planeta tem apenas 6000 anos de idade, entre outras idiotices que me faz entrar em convulsão.

A internet criou os haters de plantão, que são verdadeiros leões ao postar suas baboseiras na rede e ao mesmo tempo, verdadeiros gatinhos dóceis na vida real.

Eu devo parar de ler comentários em artigos científicos e assistir certos vídeos no YouTube. Dá uma vontade de rasgar o meu diploma de Física, largar tudo e ir viver de sombra e água fresca.

Quem sabe eu não passe tanto nervoso...

Mas eu sou sado-masoquista... Sei que não vou resistir a ver esses impropérios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google