terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Redes sociais, pavio curto e as besteiras compartilhadas

Porque será que as pessoas hoje em dia parecem estar de pavios curtos na internet? Eu mesmo ao ler tantas idiotices colocadas na rede acabo entrando na onda e sendo agressivo com tanta ignorância que permeia principalmente as redes sociais, e sei que posso acabar ofendendo ou ferindo alguém...

Joy of tech - Uncivil discourse

Longe de mim ser o dono da verdade, mas é tanta idiotice colocada na rede que me impulsiona a dar respostas incisivas e até violentas, porque as pessoas não lêem o que postam, ficam replicando boatos e informações inverídicas, possuem ignorância sobre certos assuntos e teimam em compartilhar suas verdades absolutas baseadas no senso comum.

Coisas como "Isso é só uma teoria..", "Segundo o que a Bíblia diz...", "Culpa do PT...", além da propagação de notícias falsas ou maquiadas como o tal chip da besta que a Dilma quer implantar e até mesmo a estupideza daqueles que acreditam que a Terra é plana e que nosso planeta tem apenas 6000 anos de idade, entre outras idiotices que me faz entrar em convulsão.

A internet criou os haters de plantão, que são verdadeiros leões ao postar suas baboseiras na rede e ao mesmo tempo, verdadeiros gatinhos dóceis na vida real.

Eu devo parar de ler comentários em artigos científicos e assistir certos vídeos no YouTube. Dá uma vontade de rasgar o meu diploma de Física, largar tudo e ir viver de sombra e água fresca.

Quem sabe eu não passe tanto nervoso...

Mas eu sou sado-masoquista... Sei que não vou resistir a ver esses impropérios...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google