Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

7 ditados populares que caem bem em uma reunião

Qualquer tipo de reunião é um saco, geralmente são broncas e anúncios de coisas ruins. São poucas aquelas em que você se sente bem e tem prazer em saber que você é valorizado. Nunca um elogio, sempre depreciações e menosprezos.

Leia também:

- 7 dicas para se dar bem em uma reunião
- Piadas de reunião

Esse balaio de gatos eu amo!!!
Abaixo, relaciono alguns ditados populares que expressam o que você deve fazer em uma reunião chata e enfadonha:

1 -Bom é saber calar, até o tempo de falar.

Seja numa reunião social ou de trabalho, você tem que saber o momento exato de proferir uma opinião ou crítica. E se não tem algo a acrescentar, é melhor ficar quieto, senão suas próprias palavras podem se voltar conta você mesmo.

2 - Seja dono da sua boca, para não ser escravo de suas palavras.

Fale apenas o necessário, não fique tentando explicar o inexplicável. E tenha muito cuidado, não fique dando idéias, fazendo críticas ou dando conselhos desnecessários, para não ter que sofrer as conseqüências do que você diz.

3 - Em boca fechada não entra mosca.

Ás vezes, o melhor é ficar quieto e se manter na sua. Se você começar a falar demais ou ficar justificando o como e o que você faz, com certeza vai acabar falando muita besteira e todos vão te olhar daquele jeito. Às vezes o silêncio é a maior resposta.

4- Para o bom entendedor meia palavra basta.

Na linha do ditado anterior, se tiver que falar sobre alguma coisa, seja bem sucinto! Fale apenas o que for necessário para que você não seja o centro das atenções e também para não servir de exemplo para os outros. Cuidado com as entrelinhas!

5 - Macaco velho não põe a mão em cumbuca.

Se você é um profissional experiente, já sabe que não pode entrar em certas armadilhas. Deixe que os mais novos, inexperientes e cheios de ideais se percam e se afundem em suas idéias e projetos mirabolantes. Desde que você não seja envolvido nessa onda de criatividade, fique na sua só observando esses incautos caírem na jaula dos leões.

6 - De boas intenções o inferno está cheio

O mundo está cheio de pessoas falsas. Tome cuidado porque sempre vão querer puxar o seu tapete. Aceite qualquer ajuda mas sempre com um pé atrás. Pode ser que esse seu colega de trabalho só quer te ferrar ou quer se engrandecer pelas suas costas. Mesmo ganhando salários iguais e sofrendo juntos as agruras da sua profissão, existem pessoas que tem o prazer de ver o outro cair. Isso acontece em todo o lugar.

7 - Manda quem pode, obedece quem deve.

Muitos associam esse ditado ao autoritarismo e a submissão. Mas vejam bem, "Manda quem pode" geralmente é aquele que chegou ao cargo de liderança, muitas vezes por meios espúrios, e "obedece quem deve" são os fracos que tem medo. Se você não deve à ninguém, tudo que o mandante falar, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Se você acredita no que faz, continue fazendo mesmo sendo contra ao que seu "líder" mandou. Deixe que os outros sejam cordeirinhos.

Pronto! Se alguém souber de outro ditado que se encaixa no tema do artigo ou se não concordam com o que está escrito, está livre para fazer as sugestões e críticas nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google