Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

domingo, 10 de julho de 2011

Google+ e os recursos não oficiais

O projeto Google+  vem agradando a todos. Como toda nova rede social que surge, sempre causa uma curiosidade, tem aquele boom e e não para de crescer. No caso da Google, na qual suas investidas anteriores afundaram, o Google+ parece algo promissor, mas...


Já pipocam na rede, vários addons para o Chrome tanto para o Firefox que permitem o compartilhamento das postagens e amigos do Google+ com as outras redes e vive-versa. São extensões criadas por usuários que não são oficiais. Devo lembrar que a Google + ainda está em fase de testes, e qualquer recurso criado por fora pode deixar de funcionar ou dar bugs, ou ferrar com o seu navegador.

Google+
Outro detalhe, o endereço do perfil do usuário é um longo emaranhado de números que não dá para decorar. E já surgiu serviços de encurtamento para esses tipo de links. O primeiro veio da Turquia, um tal de gplus.to. Um lugar famoso por espalhar scams e spams. Imagine o que o cara, que inventou esse serviço, poderá fazer com a database de usuários da Google? Sério, prefiro NÃO arriscar.
Já apareceu até encurtadores feitos aqui no Brasil (oportunismo é a alma do negócio). No futuro, com certeza, a Google irá disponibilizar um endereço com o nome do usuário, da mesma maneira que o Facebook e o Twitter fazem. É só esperar.

Um aviso para quem cria esses recursos e/ou sites: Vocês acabam criando-os usando o nome Google Plus ou Google +, e lembrem-se que esses nomes pertencem à empresa Google, portanto, ela pode processá-los por uso indevido da marca. Lembram do caso do blogger Twitter Brasil(creio que era esse nome)?

Como o projeto Google+ , repito, ainda está em fase de testes, eu prefiro esperar o lançamento dos recursos oficiais, ou sejam, as famosas API's.

Visitem o meu perfil no Google+ e se quiserem, me adicionem em seus círculos, mas lembrem-se que aqui não é Orkut, Facebook ou Twitter. Não sou obrigado a adicionar quem me adiciona. Mas isso é um outro assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google