Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de julho de 2011

Google+ e a questão dos nomes reais, block por spam à vista!





Tem muitos reclamando sobre as medidas da Google em seu mais novo produto, o Google+, deletando ou banindo contas fake. A Google quer que seus usuários sejam pessoas reais. Nada mais justo. Quem se esconde por trás de um apelido ou nome estranho usa a rede na maioria das vezes para fazer coisas ilícitas.

Tem gente que usa seu lugar de trabalho ou seu próprio negócio como perfil aqui. Isso está errado. A Google+ é para pessoas reais. Os engenheiros da Google estão trabalhando para que empresas tenham os seus perfis aqui, mas no momento, repito, são apenas para pessoas. Não vou adicioná-los, e um detalhe, eu tenho o poder do block por spam. Portanto não me tentem.(22/07/2011 no G+)
A Google vem trabalhando para lançar uma forma das empresas serem divulgadas na Google+. E no momento, apenas pessoas reais estão usando a rede social. Quando esse novo produto for lançado, com certeza os meus blogs terão uma divulgação maior. Por enquanto eu os divulgo usando o meu nome real. Qualquer um que chegar anonimamente usando o nome de seu site/blog na minha stream será bloqueado, e se insistir jogo como spam junto.
Há usuários que ao comentar/compartilhar um post seu no Google+ colocam o link de seus blogs querendo crescer às suas custas, estes também receberão um block, sem dó nem piedade por spam.
Sério, essa medida tomada pela Google de só permitir nomes reais vem de encontro algo que já discuti em meu blog e muitos não gostaram. É muito fácil se esconder por detrás de um nick ou pelo anonimato, para fazer coisas não convencionais. Eu até acredito que o anonimato seja um direito mas não recomendável. Eu não mais permito anônimos nos comentários e estou sempre enviando para a equipe do Blogger a extinção da opção anônimo nos comentários.
Voltando para o Google+, enquanto rede social , enquanto um lugar para se fazer amizades e compartilhar conteúdos, é inadmissível que uma pessoa ou usuário se esconda usando nicks ou outra coisa do tipo. Na minha cabeça acredito que seja alguém disposto a fazer coisas erradas. Eu dou a cara para bater, uso meu nick ao lado do meu nome. E quem me conhece sabe que sou polêmico quanto a certos assuntos. Eu não sou hipócrita.(25/07/2011 no G+)
Apesar de reconhecer que o anonimato é um direito que qualquer um tem, torço para que essa opção seja banida não só da Google, mas também de toda a internet. Não quer aparecer nos resultados da busca? Não faça o cadastro ou faça, colocando a opção de não ser divulgado. Aquela idéia de que a Internet é uma terra sem lei, está mudando. Leis estão sendo criadas no sentido de brecar ações ilícitas de certas pessoas (Se bem que algumas leis são esdrúxulas, mas isso é assunto para outro post). Quer valer a sua opinião? Quer fazer uma crítica decente? Mostre a cara. Dê a cara para bater. Não seja moleque. Eu mesmo não me envergonho das coisas que eu escrevi, e dos atritos em que me coloquei (Ah, aquelas vacas sagradas...).

O engraçado é ler certos comentários gringos que até evocam teorias da conspiração nesse post do ZDnet, em inglês.

Crianças, lembrem-se: GOOGLE+ NÃO É ORKUT, e repitam essa frase 1000000 de vezes!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.