segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nova interface do Blogger: Um tutorial com a página de abertura

Eis que finalmente, a nova interface do Blogger foi disponibilizada para todos. No dia em que ela foi liberada, a minha conta, como é de praxe, não obteve o presente. Talvez o Deus Google esteja mesmo conspirando contra mim. Apenas no sábado a noite é que eu pude verificar a nova interface, e eu ainda estou tentando me acostumar à ela. E pensando nas dificuldades que muitos poderão encontrar, eu vou fazer pequenos tutoriais, bem simples, para explicar como se comportar na nova interface.

Abaixo, a nova interface com a minha conta:

Nova interface
Nova interface
Como pode notar, ela realmente é bem mais limpa e versátil, e alem disso já se adequando ao Google+, assim como todos os outros produtos da Google. E não podemos esquecer que o nome da plataforma será trocada de Blogger para Google Blogs (apesar de ser interessante, sinto que vai ser estranho...)
Portanto, vamos verificar cada recurso da da nova página inicial do Blogger:

Nova interface

  1. Mostra/Esconde seus blogs, visíveis ou não.
  2. Cria um novo blog.
  3. Primary Blogs: Blogs que estão visíveis. Other Blogs: Blogs que você resolveu que não sejam visiveis, no meu caso, blogs de testes.
  4. Seus blogs, com as seguintes informações: pageviews(clicando você entra nas estatísticas), número de posts com a data da última publicação e comentários a serem moderados.
  5. Clicando no lápis, você cria uma nova postagem.
  6. Clicando na casinha você entra em seu painel de controle ou clicando na flechinha você tem os links:
  7. Nova interface
  8. Aqui você visualiza o seu blog.
  9. Aqui você torna o Bloger in Draft padrão e ajusta a língua.
  10. Clicando em seu email, você pode entrar no seu perfil e nas configurações do Blogger (que será integrado com o Google+).
  11. Nova interface
  12. Clicando aqui, você entra na ajuda do Blogger e também no link "enviar comentário", que serve para dar feedback e reportar problemas com a nova interface.
  13. Nova interface
  14. Abaixo da área dos blogs temos a "Lista de leitura", onde estão os blogs que você adicionou/segue, que também podem ser visualizados no Reader.
  15. Nova interface
Gostaram do tutorial da página de abertura da nova interface do Blogger? Minha intensão é fazer um post para cada recurso, espero que gostem!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google