sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nova Interface do Blogger: Um tutorial com a área dos comentários

Dando continuidade aos pequenos tutoriais sobre a nova interface do Blogger, agora mostrarei a área dos comentários, que a princípio, também não sofreu grandes modificações, apenas mudanças no lay-out. Praticamente ficou como estava antes.

Leiam antes os artigos anteriores:
- Um tutorial com a página de abertura
- Um tutorial com o novo painel de controle
- Um tutorial com as postagens e as páginas
- Um tutorial com o editor de texto e a criação de páginas

barra lateral
Para entrar nos comentários, é só clicar na aba Comentários, na barra lateral a esquerda do seu painel de controle. Abre-se então três links:
- Comentários publicados
- Aguardando moderação
- Spam
Creio que aqui não ir;a haver dificuldades para ninguém, já que como disse antes, apenas o design é que sofreu modificações no lay-out.
Abaixo os screenshots de cada secção do meu blog, sendo que aquele comentário que está aguardando uma moderação, que nada tem a ver com o post em questão, ainda continua lá porque pretendo de alguma forma, fazer uma piada para colocar no meu outro blog, o "Dorgas on Fire!". Tem que ser muito salsinha para escrever aquilo. Eu mesmo nem entendi o que ela quis dizer.

Comentários publicados

Comentários aguardando moderação

Spam
E mais uma vez ficamos no aguardo do novo sistema de comentários, prometido por alguém lá de dentro, e confidenciado numa DM do Twitter para mim (Não vou dizer a fonte).  Mas alguns recursos que podem acontecer (eu espero) : repply(responder comentário), emoticons, separação da opção nome/url dos anônimos, possibilidade de comentar com com a id do Facebook e do Twitter e quem sabe uma outra alternativa diferente do iframe utilizado.

No próximo artigo, uma passada rápida pelas estatísticas e ganhos.




Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google