Parece que o pessoal do Blogger in Draft deve ter consertado um bug ao inserir as imagens. Esse bug dava um erro do tipo "Server rejected", ou seja, o servidor tinha rejeitado o upload.
Antigamente, quando se inseria uma imagem, era criada no Picasa uma pasta contendo 500 imagens. Toda vez que chegava à esse valor, automaticamente criáva-se outra pasta com no máximo 500 imagens, e assim a coisa ia... Até que liberaram uma melhoria nessa ferramenta...
Com a nova melhoria, criava-se pastas de 1000 imagens,só que quando chegava à esse valor, não havia a criação automática de uma nova pasta, e toda vez que se tentava inserir imagens, aparecia a mensagem "Server Rejected".
A solução que encontrei foi a de criar manualmente uma pasta nova, subir as imagens para ela e clicar em inserir imagens direto de uma pasta no Picasa nos meus posts. E quase que todo dia eu vinha tentando inserir as imagens para ver se o bug tinha sido corrigido... Até agora! A última vez que eu tinha feito o teste (domingo passado) o bug continuava. Ontem nem verifiquei, mas hoje resolvi testar e funcionou:
Essa imagem foi inserida normalmente... Que fome!!! |
Portanto, não precisa ficar amaldiçoando o Blogger por causa de erros. Entenda que estão fazendo melhorias na plataforma e bugs sempre vão ocorrer, como neste último fim de semana e parece que ainda persiste: O famoso erro 503! Ele aparece a todo momento, seja ao publicar um post, um comentário, salvar uma melhoria feita no Editar HTML do painel de controle, etc, etc...
Para contornar esse erro, retorne à página e clica de novo, e tudo ocorre da maneira mais perfeita possível. Se vocês não sabem, o Google está unindo todos os seus serviços em uma única conta através de um novo APP, que vai ser lançado, e talvez isso possa ser o motivo ou então alguma outra novidade no Blogger deve estar acontecendo.
Ajude reportando erros no fórum oficial do Blogger (esse link em português, caso queira use o fórum em inglês) ou na página de seu Facebook (em inglês). Entenda que ainda, o Blogger é a melhor plataforma gratuita que há na Internet, e tenho dito!