Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bugs ao inserir imagens e os infinitos erros 503 no Blogger





Parece que o pessoal do Blogger in Draft deve ter consertado um bug ao inserir as imagens. Esse bug dava um erro do tipo "Server rejected", ou seja, o servidor tinha rejeitado o upload.

Antigamente, quando se inseria uma imagem, era criada no Picasa uma pasta contendo 500 imagens. Toda vez que chegava à esse valor, automaticamente criáva-se outra pasta com no máximo 500 imagens, e assim a coisa ia... Até que liberaram uma melhoria nessa ferramenta...

Com a nova melhoria, criava-se pastas de 1000 imagens,só que quando chegava à esse valor, não havia a criação automática de uma nova pasta, e toda vez que se tentava inserir imagens, aparecia a mensagem "Server Rejected".

A solução que encontrei foi a de criar manualmente uma pasta nova, subir as imagens para ela e clicar em inserir imagens direto de uma pasta no Picasa nos meus posts. E quase que todo dia eu vinha tentando inserir as imagens para ver se o bug tinha sido corrigido... Até agora! A última vez que eu tinha feito o teste (domingo passado) o bug continuava. Ontem nem verifiquei, mas hoje resolvi testar e funcionou:

Essa imagem foi inserida normalmente... Que fome!!!
Verifiquei no Picasa e uma nova pasta foi criada com a data de hoje (14/09), ou seja, o bug foi consertado!

Portanto, não precisa ficar amaldiçoando o Blogger por causa de erros. Entenda que estão fazendo melhorias na plataforma e bugs sempre vão ocorrer, como neste último fim de semana e parece que ainda persiste: O famoso erro 503! Ele aparece a todo momento, seja ao publicar um post, um comentário, salvar uma melhoria feita no Editar HTML do painel de controle, etc, etc...

Para contornar esse erro, retorne à página e clica de novo, e tudo ocorre da maneira mais perfeita possível. Se vocês não sabem, o Google está unindo todos os seus serviços em uma única conta através de um novo APP, que vai ser lançado, e talvez isso possa ser o motivo ou então alguma outra novidade no Blogger deve estar acontecendo.

Ajude reportando erros no fórum oficial do Blogger (esse link em português, caso queira use o fórum em inglês) ou na página de seu Facebook (em inglês). Entenda que ainda, o Blogger é a melhor plataforma gratuita que há na Internet, e tenho dito!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



6 comentários :

  1. Nem estava sabendo desse bug, provavelmente porque uso mais o WLW e ele cria uma pasta própria no Picasa. Mas que bom que o erro foi corrigido.

    ResponderExcluir
  2. "Server Rejected" nunca apareceu comigo mas, "Error 503 Service Unavailable" é toda hora!
    Eu comentei com a @mamanunes que eu ia fazer um post sobre o Erro 503 mas aqui já está explicadinho.
    Vou ver o que faço, mas, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. @Teilor


    Eu também espero!!! :) Sabe como é... funcionou hoje, mas e amanhã? Pode ser que volte!

    ResponderExcluir
  4. @Will


    Eu praticamente faço o upload de muitas imagens, logo eu esgoto a capacidade da pasta muito rápido. Por isso esse erro aconteceu comigo e com muita gente que tem blog só de imagens. Quem sobe uma imagem de vez em quando, nem deve ter percebido isso...
    Mas os erros 503 enchem o saco... toda hora, basta clicar qualquer coisa relacionada ao Blogger e suas ferramentas...

    ResponderExcluir
  5. Sempre tenho problema para upar imagens. Às vezes preciso upar a mesma foto umas 3 vezes para que ela apareça no post. A 1ª vez ela upa mais não parece. A 2ª a msm coisa. Só na terceira vez é que ela aparece.

    ResponderExcluir
  6. @Herbert Fernandes


    Isso aconteceu comigo e parece estar relacionado ao navegador. Eu uso o Firefox e tive que limpar os cookies e o cache. Tente fazer isso se você usa esse navegador.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.