sábado, 18 de setembro de 2010

10 motivos pelos quais eu deveria parar de jogar Magic the Gathering de vez!

Neste fim de semana está acontecendo o Campeonato Nacional de Magic the Gathering, (acompanhe aqui o nacional) e ontem teve o Aberto do Brasil ou o Free For All, última chance daqueles que ainda querem participar da competição, e com certeza lá eu estava, de novo, ano após ano...
E mais decepção...

Gosto de jogar Magic, mas recentemente veio a mente a vontade de parar, parece que aquele tesão que eu tinha parece ter esgotado. Abaixo, alguns motivos que me fazem querer parar com o jogo de vez...

Fonte: Western Magic

1 - Derrotas e mais derrotas

Nunca fui um jogador top, sempre de médio para baixo, mas as inúmeras derrotas em campeonatos estão entaladas em meu pescoço.
É como se houvesse "algo" no universo ou uma lei do tipo "Tu não ganharás jamais!"

2 - Jogando há muito tempo

Jogo desde 95. Começou como um divertimento de fim de semana entre amigos, mas a competitividade me atraiu. E hoje me dá muita raiva por não conseguir resultados positivos. Com tanto tempo na estrada, eu deveria ser um jogador Top... Mas não sou. Enquanto uns respiram o jogo 24 horas por dia, eu só jogo de fim de semana, mas isso não é desculpa...

3 - Preços altos

Devido aos atrasos na alfândega e por conseguinte a falta de material no país, fêz com que o preço das cartas subissem muito. Para se montar um deck competitivo, gasta-se no mínimo uns R$1000,00. Os dealers (comercantes de cartas) fazem a festa com os seus preços exorbitantes. Cartas novas (de coleções novas) que normalmente custariam uns R$10,00 saem com preços acima de R$50,00. O jogo hoje se tornou um hobbie muito, mas muito caro!

Fonte: Vandel
A carta mais cara do magic: Black Lótus, um sonho possuí-la!


4 - Alta rotatividade de coleções novas

Ok, vivemos num capitalismo selvagem e qualquer empresa quer ter o seu lucro, custe o que custar, mas a rotação das coleções atingiu um limite. Quando você consegue montar um deck competitivo, vem a decepção, a maioria das cartas já não mas valem no tipo de torneio  padrão, que é o Standard ou Tipo 2, cada coleção vem em blocos e geralmente em Outubro vem a rotatividade. Isso mata o bolso de qualquer um.

5 - Poucas lojas na cidade

Hoje em Sampa tem apenas, 4 lojas para jogar. Uma na zona leste, duas na zona Sul e uma perto de casa. A que é perto, é pequena e seus torneios raramente são sancionados. As outras são muito longes de onde moro, chego a pegar 3 conduções para chegar nelas, e só por isso bate o desânimo.

6 - Você com essa idade, coleciona figurinhas?

Tentar explicar que Magic nada tem a ver com figurinhas, é uma tarefa árdua e desesperançosa. É um cardgame, competitivo, que possui campeonatos nacional e mundial. Um jogo de estratégia que mexe com a mente. E além disso, adoro colecionar essas cartas.

7 - Hobbie caro, amigos que desistem, amigos que somem...

Magic nunca teve um grande conhecimento do público. Fica relegado à um certo nicho e é difícil encontrar jogadores e/ou colecionadores em determinados bairros ou região. Onde moro, só conheço uma pessoa, e ela só coleciona, nunca participa de torneio algum. E através dos anos, muitos desistem e somem. Uns crescem e casam (arrrrrghhh!!!), outros simplesmente se livram totalmente de suas cartas.

8 - Perdas 

No fim ano passado, ao limpar a casa, o pessoal daqui viu um saco marrom próximo à cômoda. E não tiveram duvidas, jogaram no lixo. Na verdade havia dois decks montados e mais uma bela quantidade de cartas... Ou seja, tive um prejuízo de quase R$3000,00! Fico imaginando se jogaram no lixo por pensarem que era lixo ou simplesmente sabiam do que se tratava e jogaram de qualquer maneira para me atingir. Infelizmente até hoje não consegui repor o que eu perdi.

9 - Cadê as mulheres?

Você conta no dedo as mulheres que jogam Magic, é uma raridade! E quando aparece uma, dá até raiva, ou é porque foi influenciada pelo namorado ou uma daquelas nerds que você quer se manter bem longe delas (feias demais...). Pelo menos aqui em Sampa, a presença feminina deixa muito a desejar (Na verdade elas adoram jogar RPG, mas isso é um outro jogo...). 

10 - Perdendo o tesão mesmo

Anos atrás, jogava de sexta a domingo, em várias lojas e em diferentes formatos. Hoje reservo apenas o sábado. Aquela emoção que eu tinha foi perdendo espaço. Ocasionalmente jogo aos domingos. Ainda gosto de colecionar as cartas, mas o jogo em si está muito tedioso. A maioria dos decks construídos são copiados da net e num campeonato grande a maioria deles jogados é sempre de algum campeão de algum torneio gringo da última semana passada.

Mas mesmo com todos estes 10 motivos, aos quais pensei em fazer este post (motivado pela minha participação pífia ontem), mesmo tendo um pensamento em parar de vez, continuo jogando por inércia. Sinto-me um fracassado na vida e no trabalho, e ainda sou fracassado numa coisa menos importante de todas as coisas menos importantes do mundo? É demais para mim. Continuo por insistência e persistência...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google