Descanse em pasz, Fleets. O Twitter decidiu encerrar o recurso que durou menos de um ano. O Fleetsirá desaparecer do aplicativo no início do próximo mês.
fonte: Android Police |
Não faz muito tempo que cada aplicativo instalado em seu smartphone introduzia rotações exclusivas em conteúdo cronometrado. Estimulado pelo sucesso do Snapchat Stories e do Instagram Stories, todo mundo, do Spotify ao Pinterest ao Venmo, decidiu que postar vídeos e fotos com uma data de validade incluída era o caminho do futuro. O Twitter trouxe sua própria visão do conceito para seu aplicativo no ano passado, mas como o conteúdo em si, é hora do Fleets expirar.
O Twitter está removendo o Fleets de seu serviço em 3 de agosto, o que deixa você com tempo suficiente para pensar em um último post bom para a estrada. De acordo com o anúncio, o recurso foi projetado para encorajar usuários "ansiosos" a tweetar, mas os participantes mais ativos do site acabaram usando-o para impulsionar seu próprio conteúdo. Além disso - e isso pode ser apenas anedótico - não parece que as pessoas realmente usaram o serviço. Dos quase 600 usuários que sigo no site, não chega a 3% daqueles que realmente usam a ferramenta.
We had planned for Fleets to help people feel comfortable joining the conversation in a low-pressure way, but it turns out Fleets were mainly used by those Tweeting the most.
— Twitter Support (@TwitterSupport) July 14, 2021
So now we're ready to explore other ways for people to share on Twitter. (2/4)
Se você estava animado para recuperar algum espaço na tela para as contas que você segue, infelizmente, a barra superior permanecerá no Spaces, o concorrente fraudulento do Clubhouse do Twitter. Felizmente, ele só deve aparecer quando alguém que você segue está ao vivo no Spaces. As ferramentas de criação de mídia feitas para o Fleets, incluindo a interface da câmera e adesivos GIF, também estão planejadas para um eventual lançamento com tweets padrão. Da mesma forma, o Twitter pretende testar novas maneiras de incorporar anúncios em tela cheia em seu serviço.
Não posso imaginar que muitos usuários sentirão falta do Fleets - tenho quase certeza de que vi isso ser usado ironicamente mais do que como uma tentativa genuína de envolver o público. Por enquanto, todos nós apenas teremos que ser pacientes até que o Twitter lance o clone do TikTok que está sem dúvida em testes.
fonte: Android Police