O Phone Hub para o Chrome Os vem estragando a vida útil da bateria dos smartphones Android. a Google pretende corrigitr isso em uma atualuização futura.
fonte: Android Police |
O Phone Hub foi um grande negócio quando a Google o lançou com o Chrome OS 89 alguns meses atrás. O recurso finalmente trouxe a sinergia entre dispositivos que os fãs do Android e dos Chromebooks estavam esperando, com a capacidade de responder às mensagens do seu smartphone, visualizar seu status e muito mais. No entanto, o lançamento não correu bem, houve muitos relatos de bugs, como um consumo grave de bateria do Android, que supera qualquer motivo para usá-lo. No entanto, isso pode mudar em breve, já que a Google está finalmente trabalhando em uma correção para evitar que a bateria do seu smartphone acabe.
Detectamos um commit de trabalho em andamento no Chromium Gerrit que irá permitir uma conexão mais eficiente entre o Chromebook e o smartphone Android. Anteriormente, o Chrome OS pesquisava seu status de conexão com seu telefone em intervalos frequentes (a cada cinco segundos). Embora forneça estatísticas precisas sobre o status do seu telefone (como bateria e rede), ele veio com a desvantagem considerável de consumir mais bateria.
Um novo commit reduz a frequência com que seu Chromebook consulta seu dispositivo, fonte: Android Police |
Com o commit acima, seu Chromebook vai esperar mais antes de fazer check-in em seu smartphone. Isso significa que vai demorar um pouco mais para o status do seu smartphone (como os níveis da bateria) ser atualizado, mas deve ser menos desgastante para a bateria. A Google define quanto tempo vai esperar até fazer um ping de keepalive neste arquivo - ele vai pesquisar a cada 15 segundos, ao invés de cinco, e se não conseguiu estabelecer uma conexão após 60 segundos, ele desistirá. As melhorias eventualmente estarão prontas para serem testadas por trás de um sinalizador do Chrome quando o lado Android oferecer suporte - presumivelmente por meio de uma atualização do Google Play Services em um futuro próximo.
Muitos usuários estão enfrentando o mesmo problema em vários dispositivos, com o Android atribuindo o consumo excessivo de bateria aos serviços do Google Play. Desligar o Phone Hub é o único remédio no momento. Esperançosamente, a correção para isso não demorará muito. Vamos aguardar as melhorias chegarem por trás de um sinalizador do Chrome.
fonte: Android Police