Os novos recursos do Google Maps ajudam você a voltar a navegar em espaços públicos: Indicadores de aglomeração expandidos com informações por carro ao vivo em algumas cidades, viagens "Insights" e alguns ajustes nas avaliações, além de conselhos gerais.
fonte: Android Police |
Hesito em dizer que este ano está pior do que no ano passado, mas ainda há muitas coisas às quais estamos nos ajustando quando se trata da vida cotidiana - especialmente quando estamos viajando. Podemos ter conseguido nos acalmar no último ano, mas com coisas como obrigações de trabalho e família que não nos vemos há anos, não podemos ficar em casa para sempre. Para tornar tudo um pouco mais fácil, o Google Maps está lançando algumas novas ferramentas para ajudá-lo a navegar pelo "novo normal".
fonte: Android Police |
Para começar, a Google está lidando com um dos meus maiores medos: transporte de massa superlotado. A era de empurrar nádegas com nádegas com um estranho em um trem provavelmente acabou(não e nunca aqui no Brasil) em um futuro próximo, e a Google está expandindo suas previsões de IA com aprendizado de máquina para lotação de transporte público para mais de 10.000 agências de transporte público em 100 países - o que significa que provavelmente agora inclui o seu, se não o fizesse antes.
fonte: Android Police |
A Google também tem alguns conselhos gerais que sua busca de dados desenterrou, embora alguns sejam de bom senso. A melhor hora para conseguir um assento de manhã é depois das 9h e um pouco antes da hora do rush.
fonte: Android Police |
Esses tipos de mudanças e a sensação geral de estar preso, mesmo quando as coisas estão ficando "melhores" podem deixar todos nós nos sentindo muito deprimidos, então a Google também está destacando o recurso/guia Viagens do ano passado - aparentemente agora amplamente implementado, de acordo com a empresa, embora temos certeza que a maioria das pessoas o tem há muitos meses. O recurso também fica na linha do tempo e pode ajudá-lo a relembrar e refletir sobre viagens anteriores ou a encontrar um pouco de inspiração para novas viagens.
fonte: Android Police |
Por último, as avaliações no Google Maps também estão recebendo um retoque mais detalhado, com um punhado de perguntas extras para informações mais granulares, como quantidades específicas gastas por pessoa, o que você pediu e se você comeu dentro ou fora, agora disponível para restaurantes americanos no Android e iOS, e chegando a outros tipos de negócios e mercados no futuro.
A Google também destaca um punhado de recursos no Maps que você pode aproveitar para reduzir seus riscos na era moderna, como o uso de pagamentos sem contato, permitindo que a camada COVID veja como é o risco em uma área, fazendo reservas com antecedência (que você pode fazer em alguns locais diretamente do Maps) e verificar coisas como o horário comercial e quaisquer precauções COVID publicadas com base nas listagens antes de você sair.
O Google Maps pode não tornar a viagem perfeitamente segura - isso é até o momento, o lançamento da vacina e nosso comportamento geral nos próximos meses - mas essas ferramentas tornam mais fácil avaliar o risco e tomar uma decisão informada. E como alguém que está imunocomprometido e forçado a exercer um esforço extra em um mundo que ignorantemente se recusa a tomar precauções razoáveis ou se imunizar, e estamos ansiosos para usá-los.
fonte: Android Police