A Google celebra 10 anos de recompensas por bugs com um novo site de Bug Hunters gamificado. Com placares, emblemas, brindes e recursos educacionais.
fonte: Android Police |
A Google lançou seu programa de recompensa por bugs há mais de dez anos, e é seguro dizer que foi um grande sucesso. Só no ano passado, a empresa pagou colossais US $ 6,7 milhões a pesquisadores independentes que descobriram problemas com seus produtos. À medida que entra em sua segunda década, o Vulnerability Rewards Program (ou VRP) da Google compartilhou alguns detalhes em torno de suas realizações, junto com uma grande reinvenção de toda a plataforma.
Desde o lançamento do VRP em novembro de 2010, mais de 11.000 bugs foram encontrados e recompensados, com mais de 2.000 colaboradores em 84 países trabalhando para fortalecer os aplicativos da Google. Como um serviço de recompensa por bug, foi pago US $ 29.357.516 - uma média de quase US $ 15.000 por pesquisador. Para atrair novos apoiadores, a Google está relançando o VRP com um novo site que une todos os cinco serviços direcionados (Android, Abuse, Chrome, Play e a própria Google) em uma única plataforma.
fonte: Android Police |
Junto com essa reinvenção, vem uma série de novas mecânicas para tornar a caça de bugs ainda mais atraente. Os elementos de gamificação, incluindo placares de líderes, prêmios e emblemas baseados em países, ajudam a levar os usuários a trabalhar mais na descoberta de vulnerabilidades. A Google também está colocando uma ênfase maior na educação de qualquer pessoa que queira entrar no VRP com a Bug Hunter University, repleta de explicadores e tutoriais para qualquer um que mergulhe de cabeça. Um processo de envio simplificado mantém as coisas claras e fáceis de seguir. Finalmente, a Google promete brindes de caça a bugs para ocasiões especiais em breve, um pedido favorito dos fãs finalmente atendido.
fonte: Android Police |
Se você está procurando uma chance de se juntar ao VRP, esta parece uma oportunidade tão boa quanto qualquer outra. De acordo com a postagem de hoje no blog, a Google contratou quase 20 funcionários graças à experiência deles com caça a bugs. Esses novos elementos de gamificação e educação tornam muito mais fácil começar, então vá para o site Bug Hunters se você estiver pronto para começar.
fonte: Android Police