A Google está adicionando um scanner de documentos ao aplicativo de câmera do Chrome OS. Assim, se você não tiver um scanner, use o seu Chromebook.
fonte: Android Police |
Identificamos uma série de commits no Chromium Gerrit que integram um scanner de documentos direto ao aplicativo de câmera do Chrome OS. É muito menos trabalhoso do que tirar uma foto e depois cortá-la manualmente - em vez disso, o aplicativo da câmera usará o aprendizado de máquina para identificar, capturar e cortar o documento automaticamente. A Google ainda não implementou tudo isso no aplicativo de câmera do Chrome OS, então vai demorar um pouco mais até que possamos testá-lo.
Um dos vários commits que adiciona um scanner de documentos ao aplicativo de câmera do Chrome OS, fonte: Android Police |
Há muito código para examinar, mas a principal coisa que você deve saber é que a digitalização ficará restrita a um conjunto específico de dispositivos quando chegar ao canal Stable (embora ainda não tenhamos certeza de quais Chromebooks o receberão). Você pode superar essa limitação ativando-o à força por meio do modo Expert, mas provavelmente não funcionará bem com dispositivos sem suporte. Isso porque a Google mantém a inteligência do scanner de documentos separada do aplicativo da câmera principal por meio de sua estrutura DLC, o método que ele usa para enviar recursos para apenas alguns Chromebooks. Ainda não conseguimos fazer o recurso de scanner funcionar por meio de sua alternância no modo Expert, mas suspeitamos que sua funcionalidade estará disponível nas próximas compilações do Canary.
A digitalização de documentos é imprescindível nos dias de hoje, especialmente com a maioria das pessoas que trabalham em casa. Embora não seja tão conveniente quanto usar um smartphone, o próximo scanner de documentos do seu Chromebook deve ajudar a digitalizar seus documentos em um piscar de olhos. Provavelmente não entrará em meu fluxo de trabalho em breve, mas posso definitivamente ver que é útil com um tablet Chromebook. Iremos atualizá-lo quando conseguirmos fazer o scanner de documentos funcionar em nossos dispositivos.
fonte: Android Police