Prepare-se para dizer adeus às capturas de tela do Chromebook com qualidade de batata. A qualidade de vídeo sem brilho será uma coisa do passado,
fonte: Android Police |
Não é nenhum segredo que pode ser um esforço hercúleo encontrar um software de gravador de tela decente para Chromebooks. A maioria das ferramentas de captura online bloqueia a funcionalidade (como gravação em resolução nativa) atrás de um paywall caro de assinatura, então você teria que pagar apenas para desbloquear um recurso básico. A Google vem trabalhando para acabar com seus problemas de gravação adicionando uma solução nativa para o Chrome OS em sua grande atualização 89, mas as capturas imprevisíveis e a qualidade de vídeo sem brilho o tornaram inútil. A boa notícia é que pode mudar em breve em uma atualização futura do Chrome OS.
Recentemente, cobrimos os esforços da empresa para adicionar capturas buscáveis, revisando o back-end do gravador de tela nativo. Junto com esse recurso tão necessário estão as melhorias na qualidade de vídeo sem brilho da captura - esse trabalho está por trás desse commit no Chromium Gerrit. O código ainda não foi mesclado, então não podemos avaliar o quão bem ele vai melhorar o gravador de tela, mas lendo a descrição do commit, fica claro que este movimento finalmente significará o fim da qualidade medíocre de gravação em seu Chromebook.
A Google está finalmente fazendo algo a respeito da qualidade de vídeo sem brilho de seu gravador nativo, fonte: Android Police |
Melhorar a qualidade do vídeo do gravador de tela é extremamente benéfico para os usuários, principalmente alunos e professores que usam as gravações para fazer o dever de casa e estudar para os testes, reparação das aulas, etc.. Com a cultura do trabalho em casa em pleno andamento graças à pandemia global, é absolutamente crítico ter uma ferramenta de gravação que faça o trabalho. É uma pena que a Google ainda não tenha implementado uma forma de suportar o áudio do sistema - uma necessidade ao gravar palestras no Zoom ou no Google Meet. Junto com essas melhorias, o software de captura da Google poderia finalmente se tornar uma ferramenta viável para gravações de aulas e bem que poderia ter chegado bem antes.
fonte: Android Police