Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

terça-feira, 30 de maio de 2017

Novas imagens mostram Júpiter diferente de tudo que se viu antes!

As novas imagens de Júpiter enviadas pela missão Juno, são diferentes de tudo que já se viu do gigante planeta gasoso.  De acordo com a Nasa, "Complexo, gigantesco e turbulento", assim diz a Nasa sobre o planeta que protege a Terra, servindo como escudo!

Joy of tech - What it's like to be an astronomer

As imagens mostram nos pólos do planeta, imensos ciclones rodopiantes que chegam a ter o tamanho do nosso planeta, que fará com que os estudos sejam todos refeitos. A missão também descobriu mais informações referentes ao campo magnético de Júpiter, que além de ser mais forte e mais heterogêneo do que era previsto, revelou ser dez vezes mais forte que o campo magnético da Terra.

Esta imagem mostra o pólo sul de Júpiter, como visto pela nave espacial de Juno da NASA de uma altura de 32.000 milhas (52.000 quilômetros). As características oval são ciclones, até 600 milhas (1.000 quilômetros) no diâmetro. Várias imagens tiradas com o instrumento JunoCam em três órbitas separadas foram combinadas para mostrar todas as áreas à luz do dia, cor aprimorada e projeção estereográfica. Créditos: NASA / JPL-Caltech / SwRI / MSSS / Sala Betsy Asher / Gervasio Robles
Para quem não sabe, a missão Juno foi lançada em 5 de agosto de 2011 e entrou em órbita de Júpiter no dia 4 de julho de 2016. Sua órbita está entre os dois pólos e a próxima vez que sobrevoará eles será em 11 de julho, num percurso de 2 horas entre eles. Neste link, a Nasa disponibilizou todos os dados dessa missão, e neste outro link, o artigo na Science  Magazine.

E assim caminha a Ciência, sem ser a verdade absoluta do universo mas sempre com a razão prevalecendo, onde as hipóteses e teorias sempre vão sendo confrontadas sempre que algo novo se avista no horizonte.

Os negacionistas da Ciência com certeza não irão curtir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google