Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Novidades da Google na sua conferência I/O parte 2





Prometi a segunda parte das novidades da Google na sua conferência I/O realizada ontem. Além de recursos em inteligência artificial um novo dispositivo e um SO mais leve.

Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

O Android Device Manager chama-se agora Find My Device

fonte: The next Web
O Android Device Manager ou Gerenciador de dispositivos Android é um serviço da Google que permite que você localize, bloqueie ou limpe um dispositivo perdido mudou de nome. A Google o renomeou para Find My Device ou Localizar Meu Dispositivo.

E junto com a mudança de nome, a Google adicionou informações sobre a bateria, o que deve ajudá-lo a saber quanto tempo você tem para localizar seu dispositivo antes de morrer, bem como o nome de qualquer rede WiFi a qual está conectado.

fonte: The Next Web

Daydream, os novos fones de ouvido da Google

A Google anunciou que está trabalhando em um novo tipo de fone de ouvido chamado Daydream VR, que funcionaria sem telefone, PC ou qualquer tipo de cabo.



Esse novo fone de ouvido Daydream seria uma máquina auto-suficiente que pode ser usado apenas ao pegá-lo e colocá-lo. Esta versão do Daydream seria otimizada para a visualização de VR, incluindo melhor acompanhamento de movimento. A HTC,Vive e Lenovo seriam as empresas parceiras para desenvolver esse dispositivo. Além deste novo Daydream, o atual smartphone Daydream VR será suportado no Samsung Galaxy 8 e 8+, bem como o mais novo telefone LG a partir deste verão.

Fonte: The Next Web

A Google apresenta Lens, um IA em sua câmera que pode reconhecer objetos


Adicionar legenda

O Google anunciou que está trabalhando em uma nova forma de IA chamada Google Lens, que compreende no que você está olhando e pode te ajudar, fornecendo respostas relevantes.



Com o Lens, o Assistente do Google poderá identificar objetos no mundo ao seu redor e realizar ações com base nos vários aplicativos do Google. Por exemplo, a Lens pode ajudá-lo a identificar uma flor que você está procurando usando a Pesquisa de imagens do Google ou fornecer recomendações de restaurantes com base na sua localização no Google Maps.

O serviço parece muito ambicioso e versátil. Scott Huffman, Vice-Presidente de Engenharia para o Assistant, mencionou o uso da Lens para traduzir um sinal de rua japonês e usá-lo para identificar um alimento que ele não reconheceu. Huffman disse que a lente facilita uma conversa entre o usuário e o assistant usando o contexto visual e a aprendizagem da máquina. Alguns dos recursos são ainda mais complexos e úteis. Se você quiser se conectar a WiFi em seu telefone, você pode apenas apontar sua câmera para as credenciais de segurança, e o Assistant fará o resto do trabalho.


Android Go, a nova versão simplificada do sistema operacional da Google

A Google quer que os dispositivos de baixa potência rode o Android suavemente, anunciou o lançamento de uma nova versão do seu SO, chamada de Android Go, que é a nova versão simplificada do sistema operacional do Google para dispositivos menos potentes.

fonte: The Next Web
Basicamente é uma versão mais leve do Android O, com várias otimizações para dispositivos de menor potência. Alguns exemplos de otimizações que foram lançadas durante a conferência:

- Os aplicativos principais do Google terão versões mais leves que usam menos memória, armazenamento e dados.
- Um kernel Android simplificado.
- A  proteção de dados do Google Chrome está ativada por padrão. Há também um novo gráfico mostrando quantos dados você salvou diretamente do botão de menu.
- O Google Play Store destacará aplicativos leves e "otimizados para o seu dispositivo", como estar com menos de 10MB, ter um "estado off-line" e ter economia com a sua bateria. Você ainda pode baixar o que quiser.
- Um novo aplicativo,, o YouTube Go, que facilita o download de vídeos para visualização offline, assim como uma visualização da quantidade de dados que as configurações de qualidade diferentes irão usar. O bit mais nítido é um recurso de compartilhamento P2P para que você não precise usar nenhum de seus dados se quiser mostrar a um amigo um vídeo engraçado.

A Google diz que o Android Go será instalado por padrão em todos os dispositivos com 1 GB de RAM ou menos. Dado que o Android é o sistema operacional mais popular do mundo, e que nem todos em todas as regiões podem pagar um dispositivo com especificações topo de linha, é uma mudança que faz muito sentido. O Google tem procurado trazer o Android para os mercados emergentes através de programas como o Android One, mas eles ainda sofrem com o inchaço do Android.

Ao simplificar o sistema operacional e certificar-se de que os usuários estão apenas instalando aplicativos otimizados, o Google tem uma chance melhor de fornecer uma experiência de usuário agradável em dispositivos com especificações baixas. É exatamente o que a Microsoft está tentando fazer com o Windows 10 S, exceto sem as limitações de instalação.

Cada versão nova do Android terá uma variação Go, por isso espera ouvir muito mais sobre ele nos meses e anos vindouros. Não se sabe se existem outras restrições para o Go em comparação com a versão padrão do Android, ou se pode instalá-lo manualmente. Muitos usuários, com certeza vão querer experimentar.



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.