Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Novidades da Google na sua conferência I/O

Uma quarta-feira cheia de novidades da Google na sua conferência I/O. Nesta postagem apresento um resumo de quatro novidades e tem mais. Quem sabe sai uma segunda parte...

Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

Google traz o Assistant para o iOS para competir com a Siri

fonte: The Next Web
A Google anunciou que o Google Assistant está disponível para o iOS.

A Google não especificou se é através de um novo aplicativo ou se está apenas integrado no aplicativo de pesquisa principal - provavelmente o último. E, claro, o Google não tem uma integração nativa como a Siri tem nos dispositivos iOS, por isso não será tão conveniente como a ferramenta nativa da Apple.

Ainda assim, os aplicativos da empresa não estão onipresentes o suficiente para convencer algumas pessoas a usar o Assistant ao invés da Siri, especialmente se o Google começar a integrá-lo diretamente em seus aplicativos. Como será que a Apple irá responder?

Fonte: The Next Web

A Google anuncia o Smart Reply no Gmail

A Google anunciou um novo recurso no Gmail, o Smart Reply, uma ferramenta que cria respostas automáticas baseadas no conteúdo do email e no seu estilo de escrita. A ferramenta aprende de acordo com o que você escreve, seja um "obrigado" ou um simples "valeu!"

fonte The Next Web
O Smart Reply mostra três opções abaixo dos seus emails para que você possa escolher um deles. Assim que você escolhe, pode enviar imediatamente ou modificar ao seu gosto. O recurso está sendo lançado globalmente no Android e no iOS, iinfelizmente em inglês primeiro. Chegará em espanhol nas próximas semanas e as outras línguas estão a caminho.

fonte: The Next Web

Photo Books, para o Google fotos vir para o mundo real

O Google Fotos está chegando ao mundo real. A Google anunciou um novo recurso chamado de Photo Books (Livros de Fotos?), que permite imprimir álbuns de fotos físicas direto do aplicativo Fotos.

fonte: The Next Web
Esse recurso usa a inteligência artificial. Ao invés de simplesmente deixar você pegar e escolher as imagens (o que você ainda pode fazer), o Photo Books é capaz de criar automaticamente álbuns de fotos com base em suas melhores imagens. Afinal, um dos maiores obstáculos para a impressão de imagens é o trabalho braçal de curar e formatar adequadamente as imagens.

fonte: The next Web
Atualmente, você pode escolher apenas duas opções: um livro de capa macia de 7 polegadas quadradas com 20 páginas por US$10 ou uma capa quadrada de 9 polegadas por US$20.

fonte: The next Web

Compartilhamento de imagens mais fácil no Google Fotos

A Google anunciou que está tornando as fotos mais sociais com compartilhamento sugerido e bibliotecas compartilhadas.

fonte: The Next Web
O Compartilhamento sugerido solicitará que você compartilhe fotos com base nas pessoas nelas contidas. As fotos terão uma nova guia Sharing ou Compartilhamento que enviará notificações solicitando que os usuários compartilhem fotos. Anil Sabharwal, vice-presidente de Fotos, também mostrou como os usuários que recebem as fotos compartilhadas também serão convidados a compartilhar fotos relacionadas com os seus próprios com base em rostos compartilhados ou localização.



Além disso, o Google Fotos terá as bibliotecas compartilhadas, o que significa que fotos de dois telefones diferentes podem ser salvas automaticamente em um pool de fotos comuns. Com uma biblioteca compartilhada, você pode compartilhar fotos de coisas específicas ou pessoas com outra pessoa. Sabharwal demonstrou mostrando como as fotos com suas filhas são automaticamente compartilhadas com sua esposa, enquanto uma foto com o público da I/O não era.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google