Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

domingo, 28 de maio de 2017

Google lança uma ferramenta de animação que transformam dados entediantes em GIFs legais

A Google acabou de lançar uma ferramenta de animação que transformam os dados em gráficos incríveis no formato ".gif". Conheça o Data Gif Maker!

fonte: The Next Web
Fácil de usar. Basta que o usuário entre com os dados numéricos para transformá-los em animações visuais.

O editor de dados da Google, Simon Rogers, diz que a empresa criou o aplicativo para tornar a vida mais fácil para os jornalistas ao escreverem seus artigos que envolvem números e porcentagens, mas praticamente qualquer um pode se beneficiar com a utilização da ferramenta.

Embora a equipe do Google diga que normalmente recorre ao GIF Maker para visualizar interesses de pesquisa concorrentes, Rogers explica que a ferramenta deixa oportunidades para aplicações muito mais abrangentes, tais como, incluir a representação de "números de votação, números de vendas, classificações de filmes" e assim por diante.

Eis a animação que fiz relacionando meus blogs com os anos em atividade:

Legal, não?

Usar o Data GIF Maker é bastante simples:

- Entre com os seus dados em cada termo
- Escolha os nomes dos termos de comparação em questão
- Selecione as cores para cada entrada de dados
- Adicione um texto explicativo
- Clique em "Launch Comparisons" para visualizar a animação
- Clique em "Download as GIF" para gerar as imagens

Uma coisa que o Google, infelizmente, negligenciou é a capacidade de selecionar como os dados exibidos foram mudando ao longo do tempo, o que significa que você terá que adicionar essas informações adicionais em separado, por exemplo, por meio de legendas.

Quer brincar? Visite o Data GIF Maker e converter suas estatísticas em belas ilustrações animadas. Um detalhe, seja paciente, a ferramenta demora um pouco para gerar as imagens após clicar em "Launch Comparisons" e "Download as a GIF", especialmente em alta resolução. Lembre-se, ela foi recentemente lançada e pode ter alguns bugs. Eu gostei!

Fonte: The Next Web via The Keyword

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google