Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 3 de maio de 2017

A Microsoft anuncia o Surface Laptop, um magnífico concorrente do Chromebook

Lembram-se do anúncio misterioso da Microsoft? Pois bem, a empresa acabou de anunciar ontem o novo produto do Surface em seu evento educacional em Nova York: Say hello to the Surface Laptop ou Diga olá para o Surface Laptop.

fonte: The Next Web
É um dispositivo impressionante  destinado a competir com o Chromebook. Além disso, esse dispositivo vem com o novo sistema operacional Windows 10S, voltado ao mercado educacional.

É também o primeiro PC de superfície que não se transforma em um tablet. Ao contrário de seus irmãos mais velhos, o Surface Laptop é um laptop tradicional. Nenhum mecanismo de flipping, nenhuma tela se destacando (embora ainda seja compatível com os acessórios Surface Pen e Surface Dial). O dispositivo possui um design bonito e simples e vem com o  Windows 10 S, a concorrência da empresa para o Chrome OS. As especificações não deve em nada aos outros produtos Surface:
  • Tela 'PixelSense' (201 PPI) de 13,5 polegadas, 2256 x 1504 
  • 1 Porta USB-A
  • MiniDisplayPort
  • Massa de 2,76 lb ou aproximadamente 1,25kg
  • Tela multitouch com proporção 3:2
  • Opções de processador  Kaby Lake Core i5 / Core i7 
  • Gráficos Intel HD 620 (i5) ou Iris Plus 640 (i7)
  • Memória: 4/8/16 GB de RAM
  • Armazenamento interno: SSD de 128/256/512 GB
  • Bateria de longa duração: Autonomia da reprodução de vídeo: 14,5 horas
  • Áudio Dolby Premium
  • Vem nas cores: Azul de Cobalto, Borgonha, Platina e Ouro de Grafite (cores apenas no modelo i5 256GB)
Olhem para o design:

fonte: The Next Web
A Microsoft está usando o mesmo material Alcantara usado no Surface Pro 4 teclado, que ajuda a dar ao laptop uma sensação de calor, em vez do metal habitual que é frio e duro.

Em termos de desempenho, a Microsoft promete que o laptop é mais rápido do que um MacBook Pro de 13 polegadas, e traz mais bateria - 14,5 horas no total, para ser preciso. Além disso, a Microsoft promete que se você sair em férias por toda a primavera, a vida útil da bateria será a mesma ao retornar, graças a "mágica" que fizeram no mecanismo de standby.

Infelizmente, essa belezura não vai ser tão barato e tenho medo do preço ao chegar no Brasil. O menor preço começa em US$ 999 para o modelo Core i5. Já está disponível para pré-venda com promessa de chegar em 15 de Junho nos EUA. É mais barato do que o Surface Book, mas não é o concorrente direto do Chromebook. Talvez do Chromebook Pixel.

Em tempo, o Windows 10S suporta apenas os aplicativos que são baixados na loja do Windows. Caso queira utilizar outros softwares, como o photoshop, por exemplo, tem que fazer a atualização para o Windows 10 Pro, que continua grátis até 31 de dezembro.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google