Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

domingo, 23 de abril de 2017

Marcha pela Ciência, negacionistas da Ciência e e ações de Trump contra a Ciência

Ontem no mundo inteiro, no dia da Terra, aconteceu a marcha pela ciência, devido principalmente aos atos do presidente americano Trump e para pedir a sociedade que tenha mais credibilidade aos cientistas e para reafirmar o papel vital da Ciência nas nossas vidas... Só que não!

Joy of Tech - Science Marches!

Estamos vivendo um momento em que o descaso e duvidas tomam contas das pessoas e elas passam então, a negar a Ciência em detrimento de suas convicções religiosas. E quando o presidente da maior nação do mundo em poderio bélico sanciona leis contrárias a razão e a própria Ciência, o caso se torna muito preocupante.

A ironia é que os mesmos que negam as descobertas científicas, que são contra as vacinas, que o homem nunca foi à Lua, que Einstein e Newton estavam errados quanto a existência da gravidade, e pasmem, acreditam piamente na Terra ser plana e que tem só 6000 anos (de acordo com seu livro de conto de fadas), acabam por propagar suas idiotices em dispositivos que hoje só existem devido às teorias da Relatividade e Quântica, algumas que eles tanto refutam.

Vemos como a Ciência é tratada no Brasil e a grande expansão das igrejas evangélicas, a invasão do islamismo na Europa, uma religião retrógrada com conceitos ultrapassados no tocante as relações humanas, e ao mesmo tempo, as ações de um presidente louco que podem levar o mundo a mais uma guerra de proporções mundiais.

Nesses 100 dias de governo, Trump declarou guerra a Ciência, pois afirmou que as mudanças climáticas eram mentiras e que atrasavam políticas de crescimento econômicos, e por isso já anunciou um corte de 31% nas agências científicas do governo para o próximo orçamento e propõe a retirada dos EUA do Acordo de Paris, que visa diminuir as emissões de dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa, além de aprovar leis que beneficiam a construção de oleodutos e o desmantelamento das usinas que fornecem energia limpa.

E no Brasil? Como fazer o ensino das Ciências Exatas se tornar prioridade se tem grupos de pessoas que querem impor suas crenças religiosas nas escolas exigindo a presença de "teorias" pseudo-científicas no conteúdo? Como fazer entender que crença e fé deve ser relegada às igrejas? Que vivemos num país laico?

Tá difícil...

Obs.: Antes que comentem que a Ciência também precisa de fé, lembrem-se que ela não precisa que ninguém creia nela, só os fatos e evidências já comprovam a sua veracidade quer você acredite ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google