Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de abril de 2017

Serviços gratuitos de cancelamento de email vendem os dados dos usuários





Alguém ai usa algum serviço gratuito de cancelamento de email em suas listas e boletins? Saiba que existem serviços gratuitos que vendem os dados dos usuários. um deles é o Unroll.me, que foi revelado pelo New York Times.

fonte: The Next Web
Essa negligência foi descoberta recentemente no serviço do Uber (sempre o Uber!). A empresa comprava os dados dos usuários da Lyft através do Unroll.me,  que dentre vários outros serviços gratuitos, tais como o Unsubscriber, coletam os dados das pessoas e os transmitem a terceiros.

Mas há uma solução prática que não depende de serviços de terceiros e que foi feita pelo blogueiro indiano Amit Agarwal. Apenas clique para copiar uma planilha pré-configurada para seu Google Drive, vá então ao menu "Gmail Unsubscriber" para conectar sua conta do Gmail e criar um marcador.

Depois disso, vá para a caixa de entrada do Gmail, crie um marcador  com o mesmo nome e o aplique em qualquer lista de email/boletim que você queira cancelar na sua caixa de entrada.

fonte: The Next Web
O script geralmente leva cerca de 15 minutos para ser atualizado, após o qual ele automaticamente vai  cancelar a incrição dos e-mails que você selecionou (desde que incluam um campo List-Unsubscribe com um URL ou endereço de e-mail no cabeçalho da mensagem, como normalmente é o caso). Você também poderá ver um registro de mensagens cujas inscrições foram canceladas na planilha que você copiou.

Descubra mais sobre essa ferramenta de desinscrição de Agarwal e como seu script de código aberto funciona em seu blog.

Fonte: The Next Web


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.