Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Saiba quanto custa visitar seus sites favoritos em dispositivos móveis

Acredito que ninguém imagina quanto custa abrir um site em seu smartphone, especialmente quem vive na Europa onde os planos de dados são bem mais acessíveis do que o resto do mundo. Mas para aqueles que vivem em países nebulosos, como o Brasil há um serviço que calcular isso para o usuário.

fonte: The Next Web
Criado pelo desenvolvedor Tim Kadlec, o WhatDoesMySiteCost é uma ferramenta baseada na web incrível que pode estimar o custo aproximado de visitar qualquer site na internet em dispositivos móveis.. Tudo que você precisa fazer é preencher o seu ID WebPageTest ou simplesmente o URL do site da sua preferência e o WhatDoesMySiteCost cuida do resto.

Caso você esteja se perguntando como a ferramenta faz esses cálculos, Tim Kadlec explica:

"Este é o custo do site baseado em dados da ITU, sem qualquer ajuste de poder de compra ou acessibilidade relativa. Os preços foram coletados do operador com a maior parcela de mercado do país, usando o plano menos oneroso com um subsídio de dados (mínimo) de 500 MB (mínimo) de 30 dias. Os preços incluem impostos. Como esses números são baseados no plano menos caro, eles são os melhores cenários possíveis."

Para dar um pouco mais de contexto, o WhatDoesMySiteCost indica que o Canadá é atualmente o país com os dados móveis mais caros, com um custo médio de US $ 0,31 para a abertura de um website. Japão, Brasil, Alemanha e Botswana completam o restante dos cinco primeiros com US $ 0,21, US $ 0,21, US $ 0,20 e US $ 0,19, respectivamente.

Para chegar a essa conclusão, a ferramenta assume que um site médio pesa aproximadamente 2552KB, com base em dados do HTTP Archive coletados em 2016.

fonte: The next Web

Visite o WhatDoesMySiteCost aqui e descubra exatamente quanto você paga para navegar em seus sites favoritos nos dispositivos móveis. E para ajudar, eu digitei a URL do blog e cada um de vocês, queridos leitores, pagam a bagatela de quatro centavos de dólar para ler meus artigos, ou seja, uma pechincha, conforme podem ver abaixo:

Baratíssimo!
E para aqueles que adoram brincar com vários números e estatísticas, dá uma olhada nesta simulação de atividade on-line que mostra a quantidade surpreendente de dados móveis sendo consumida a cada 10 segundos. 😊

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google